Treinador argentino está perto de acerto com o Olympique de Marselha. Foto: Pedro Souza/Atlético

Treinador argentino está perto de acerto com o Olympique de Marselha. Foto: Pedro Souza/Atlético

Como já era espera nas últimas semanas, Jorge Sampaoli não será mais treinador do Atlético-MG. Na noite da última segunda-feira (22), o treinador e o clube mineiro confirmaram a saída do argentino, que está perto de um acordo com o Olympique de Marselha.

Sampaoli ainda comandaria o Galo na última rodada do Brasileiro, quando o clube mineiro enfrenta o Palmeiras. Suspenso após ser expulso da partida contra o Sport, já não comandará a equipe do banco de reservas.

Em carta de despedida, Sampaoli valorizou o período a frente do Galo e destacou que não abriu mão de jogar em busca do ataque em todas as suas partidas.

“Não houve um só dia no Atlético Mineiro em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube”, escreveu o argentino.

“Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar”, completou.

Sampaoli tem 45 jogos no comando atleticano. Dirigido pelo argentino, o Galo conquistou o campeonato mineiro de 2020, além de uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. No lado do clube mineiro, o clima também foi de agradecimento. Em comunicado, a direção do Galo valorizou o trabalho do argentino.

“Jorge Sampaoli teve papel importante para mudar o Atlético do patamar em que se encontrava nos últimos anos, graças a sua disciplina, enorme capacidade de trabalho e permanente espírito de cobrança. O Galo agradece ao treinador, deseja-lhe sucesso e sente-se honrado por tê-lo tido como técnico por cerca de um ano”, publicou o Galo.

Últimas do seu time