Transferência de lateral depende apenas de formalização com Athletico e com o jogador

Transferência de lateral depende apenas de formalização com Athletico e com o jogador

Do UOL, em São Paulo

Athletico Paranaense e Atlético de Madri anunciaram hoje um princípio de acordo para a transferência do lateral esquerdo Renan Lodi ao clube espanhol. Segundo as duas equipes, o negócio depende agosta da formalização definitiva, tanto com o atleta quanto com o próprio Athletico.

O lateral esquerdo de 21 anos estava na mira do Atlético pelo menos desde maio. No mesmo mês, a diretoria rubro-negra chegou a recusar uma oferta de R$ 76 milhões pelo jogador. O jornal Mundo Deportivo chegou a noticiar que o Atlético havia desistido do reforço.

Renan Lodi chegou aos Athletico em 2012, ainda nas categorias de base. A estreia como profissional aconteceu em 2016, no Campeonato Brasileiro.

Em seu site oficial, o Atlético de Madri fez diversos elogios ao lateral esquerdo. "Possui uma importante capacidade de se projetar ao ataque, graças a sua versatilidade e sua velocidade, destacando-se ainda por seus bons chutes a gol", descreve.

Como profissional, o lateral soma 72 jogos, sendo 14 na atual temporada, e cinco gols, dois deles em 2019. As principais conquistas vieram em 2018, quando conquistou o Campeonato Paranaense e a Copa Sul-Americana.

Foto: Gabriel Machado/AGIF

Últimas do seu time