Cruzeiro não conseguiu vencer o rival no Independência e continua na zona do rebaixamento. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro/Via UOL

Cruzeiro não conseguiu vencer o rival no Independência e continua na zona do rebaixamento. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro/Via UOL

A derrota no clássico de ontem por 2 a 0 para o Atlético-MG rendeu longas conversas entre jogadores, comissão técnica e diretoria do Cruzeiro. Além de Mano Menezes, que colocou o cargo à disposição, os atletas também permaneceram um longo tempo no vestiário para tentar acertar alguns pontos antes de voltar aos treinos e se prepararem para o jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Em sua entrevista, Mano explicou que demorou para se dirigir à sala de imprensa porque havia conversado com a diretoria celeste. O treinador disse que não queria ser um "empecilho" e colocou seu cargo à disposição, mas recebeu um voto de confiança. Depois disso, foi a vez de os jogadores se reunirem para uma longa conversa, que também envolveu dirigentes do clube. Por isso, o ônibus do Cruzeiro só deixou o Independência por volta das 22h30, algo bem incomum, e cerca de 40 minutos depois que os atleticanos deixarem o estádio. O goleiro Fábio foi o único que conversou com a imprensa na saída dos vestiários.

"O Mano sempre conversa após as partidas. Todo mundo sabe o que tem que ser feito. Todo mundo já vivenciou várias situações. Quem não vivenciou ainda, isso aqui é o Cruzeiro. Equipe grande, sempre cobrada por títulos em todas as competições. A história diz isso, a cada oportunidade de entrar em campo, temos que concretizar nossa parte e fazer história dentro do clube", disse o goleiro.

Com a derrota no clássico, o Cruzeiro fechou a 13ª rodada na zona de rebaixamento, com 10 pontos em 39 disputados. Além da baixíssima pontuação, a equipe já está há dez jogos sem vencer e há sete partidas seguidas sem marcar um gol sequer. Voltar a marcar é a maior urgência para ser resolvida, já que nesta quarta a equipe recebe o Internacional no Mineirão e faz seu primeiro jogo pela semifinal da Copa do Brasil.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa