Fred em entrevista coletiva na Toca da Raposa. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Via UOL

Fred em entrevista coletiva na Toca da Raposa. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Via UOL

Quando se fala em Fred, a torcida do Cruzeiro logo pensa em gols. Mas este não é o único objetivo do atacante neste início de ano. Depois de se machucar durante uma partida do Campeonato Mineiro do ano passado e ficar seis meses de molho, o centroavante planeja um temporada sem sustos. Artilheiro do estadual por duas vezes, ele tem a mesma vontade de balançar as redes, mas o mais importante é sair de campo sem lesões.

"Minha meta é estar dentro de campo. Tenho pedido muito a Deus para me proteger de todo o mal, de toda queda, torção, pancada, lesão. Eu, dentro de campo, com a qualidade que o time tem, as coisas tendem a fluir. O início está sendo razoavelmente bom para mim, mas sei que pode melhorar ainda mais. A expectativa é de coisas melhores. Vamos ver o que temos de bom pela frente. Teremos momentos de muitos gols, de poucos gols, de bons jogos, de outros não tão bons, mas a entrega não irá faltar", disse o jogador.

Apesar de já ter superado o trauma da grave lesão do ano passado, Fred já levou dois pequenos sustos neste início de ano. O primeiro deles ocorreu em um jogo-treino na Toca da Raposa, quando o atacante se chocou com o goleiro adversário e sofreu uma fratura no nariz. O segundo foi na estreia do Campeonato Mineiro. Cotado para começar jogando antes da vitória sobre o Guarani, o centroavante apresentou um quadro de gastroenterite e nem sequer chegou a viajar para Divinópolis.

O atacante já foi artilheiro do Mineiro em duas ocasiões. Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2005, ele foi vice-campeão para o Ipatinga, mas terminou a edição com 14 gols marcados. 12 anos mais tarde, jogando pelo rival, Fred fez a dobradinha e faturou o título e a artilharia, balançando as redes dez vezes. Neste ano, o atacante largou atrás do também centroavante Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, que já tem cinco, enquanto o camisa 9 celeste soma dois gols.

Últimas do seu time