Di Maria é o mais novo nome da longa lista de jogadores que "quase" foram contratados por Wenger
É fácil imaginar um ataque com Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo e Messi? Segundo o jornal britâncio "Daily Mail", isso esteve próximo de acontecer. Eles são apenas uma parte da extraordinária lista de jogadores que por poucos detalhes não jogaram pelo Arsenal.
Confira alguns dos principais nomes da lista:
Petr Cech
O consagrado goleiro do rival Chelsea disse em uma entrevista que quase foi parar do maior rival de seu clube, dois anos antes de ser contratado pelos Blues.
"Antes de eu me transferir para o Renners, eu estava sendo observado por um olheiro do Arsenal. Mas não consegui obter um visto de trabalho e acabou não dando certo.", disse Cech em entrevista ao jornal "The Sun".
"Acho que no último minuto, o chefe das categorias de base acreditou que eu não fosse bom o suficiente para jogar na Liga Inglesa. Então no fim, nada aconteceu."
Gerard Pique
Gerard Pique era um dos envolvidos em uma suposta contratação tripla do Arsenal.
"Queríamos levar Fabregas, Messi e Pique. Só conseguimos o Fabregas", disse Wenger.
Pique acabou indo parar em outra equipe inglesa, o Manchester United. Acabou não impressionando e retornou ao Barcelona, onde em sua primeira temporada após retornar, tornou-se campeão da Liga dos Campeões, em cima do United.
Vincent Kompany
O atual capitão do Manchester City, e um dos melhores zagueiros centrais da Premier League, também é outro que esteve próximo de vestir a camisa vermelha e branca.
O agente do jogador disse à revista belga "Sport Voetbal Magazine" que chegou a conversar com Arsene, em 2008, mas que o jogador queria jogar em um clube onde fosse valorizado de imediato. Kompany acabou assinando com o Hamburgo.
Claude Makelele
"Makelele esteve muito próximo de assinar conosco. Foi logo após contratarmos o Patrick Vieira, em agosto de 1996. Ele ainda jogava pelo Nantes.", disse Wenger sobre o jogador que na época tinha apenas 23 anos, e ainda não havia jogado por nenhuma grande equipe da europa.
Yaya Toure
"Ele está no topo (da minha lista de arrependimentos). Yaya tinha um acorodo conosco, mas preferiu jogar na Ucrânia pois lá não precisava de permisssão de trabalho, nem de passaporte europeu."
Angel di Maria
"Identificamos Di Maria quando ele tinha apenas 17 anos. Queríamos ele aqui, mas como ele não conseguiu obter uma autorização de trabalho, acabou indo parar em Portugal", disse Wenger, se referindo à época em que o jogador se transferiu para o Benfica.
Gareth Bale
Wenger também considera o galês como um de seus piores erros. O técnico o observou na base do Southampton, em 2006, quando contratou o atacante Theo Walcott.
Ele decidiu não contratar Bale, pois contava com Ashley Cole e Gael Clichy para a lateral-esquerda, poisção onde jogava o galês quando era mais jovem.
Gareth Bale tornou-se o jogador mais caro da história apenas sete anos depois.
"Tenho que confessar que foi um erro não ter percebido seu potencial em jogar no meio-campo. Ele não foi bem em seu início no Tottenham, foi quando o mudaram para o meio e ele simplesmente arrebentou. O sucesso de um jogador às vezes depende de onde ele é escalado.", conclui Arsene.
Cristiano Ronaldo
"Ele estava muito próximo de nós", disse o francês. "Ele até tem uma camisa do Arsenal com o número 9 e o nome Ronaldo nas costas".
"O que aconteceu é que o Carlos Queiroz foi para o Manchester United e o levou para lá porque ele se conheciam desde a época do Sporting. As vezes a vida é isso. Por mais que você dê o seu melhor, há outras pessoas que podem ser mais fortes que você. Isso pode acontecer.", reconheceu o técnico.
Zlatan Ibrahimovic
O próprio jogador já falou algumas vezes sobre o fato de ter estado muito próximo de ser anuncaido pelo clube londrino.
"Arsene me deu a famoso camisa vermelha e branca, a nove com o nome Ibrahimovic nela, e eu fiquei tão feliz que eu até posei para umas fotos.", disse o craque.
"Ele nunca me fez uma oferta séria, foi mais como um: "Eu quero ver o quão bom você é, que tipo de jogador você é. Faça um teste.", continuou o sueco.
Não é preciso imaginar que Ibrahimovic não tenha gostado muito da abordagem.
"Eu não acreditei. Sem chance, Zlatan não faz testes.", completou o jogador.
Lionel Messi
Como dito antes, Messi poderia ter se transferido ao Arsenal quando tinha apenas 16 anos.
Relatórios sugerem que o que o manteve distante de Londres foi a dificuldade que teve Wenger em garantir um apartamento para que o jogador pudesse ficar perto de sua família.
"No fim, acredito que ele não estava tão a fim de sair de Barcelona. Creio que ele estava confortável lá.", disse o treinador.
Dá pra acreditar?
Foto: Reprodução/ Daily Mail
Messi lidera "reunião contra crise" no Barça; presidente promete novidades
26/05/2019Mãe revela o que Cristiano Ronaldo falou após queda na Liga dos Campeões
18/04/2019Uefa pune CR7 por repetir gesto de Simeone em jogo da Liga dos Campeões
21/03/2019Liga dos Campeões: CR7 pode perder duelo contra o Ajax
18/03/2019Revelação do Ituano no Paulista pode vestir camisa de gigante da Inglaterra
12/03/2019