Repleto de reservas, a equipe comandada por Mano Menezes faz 2 x 1

Repleto de reservas, a equipe comandada por Mano Menezes faz 2 x 1

Do UOL, em Belo Horizonte

Às vésperas da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro entrou com um time repleto de reservas diante do Atlético-GO e obteve um triunfo por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Goiânia. Giorgian De Arrascaeta e Rafael Sóbis fizeram para os mineiros no confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Luiz Fernando descontou.

Com o resultado, a Raposa chega à quinta posição do torneio e soma 40 pontos. O Dragão, por sua vez, é o último colocado, com 22. Na rodada seguinte, os mineiros enfrentam o Corinthians, no Mineirão, enquanto os goianos duelam com o Avaí na Ressacada.

O melhor: Nonoca dá assistência e contribui na marcação
O volante foi o grande nome da vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-GO. Ele deu uma assistência e outros quatro toques para os companheiros chutarem a gol. O meio-campista ainda venceu duas divididas, realizou um desarme e e bloqueou uma finalização.

O pior: Rafael Marques finaliza apenas uma vez e perde chance de marcar
De volta aos gramados após quase dois meses por conta de um problema de hérnia inguinal, Rafael Marques entrou em campo neste domingo e teve uma atuação apagada. O atacante pegou na bola apenas uma vez, mas vacilou na finalização. Ele foi o pior em campo no confronto válido pela 25ª rodada.

Arrascaeta marca o seu primeiro gol na atual edição do Brasileiro
Arrascaeta fez ótima partida diante do Atlético-GO, nesse domingo (24), no Estádio Olímpico, e marcou o seu primeiro gol na atual edição do Campeonato Brasileiro. Presente em outras sete partidas do torneio, o meia-atacante havia passado em branco em todas elas. O baixo número de jogos se dá pelas lesões acumuladas na temporada.

Rafael Sóbis finda jejum de 17 jogos pelo Cruzeiro
Rafael Sóbis, finalmente, voltou a celebrar um gol com a camisa do Cruzeiro. Sem estufar as redes há 17 jogos, o camisa 7 desencantou no triunfo sobre o Atlético-GO, nesse domingo (24), em Goiânia. O atleta aproveitou assistência primorosa de Nonoca para balançar a rede de Marcão. A última celebração do jogador ocorreu em 25 de junho de 2017. Na ocasião, ele fez um dos gols no triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba.

Ex-titular, Jorginho brilha e faz jogada de gol do Atlético-GO
Titular em 21 jogos do Atlético-GO no Brasileirão, Jorginho perdeu seu espaço na equipe de João Paulo Sanches. No entanto, caso o técnico leve em consideração a atuação deste domingo (24), é possível que o atleta recupere uma vaga entre os 11 iniciais. O meio-campista entrou na vaga de Igor, lesionado, e deu assistência para o gol de Luiz Fernando no início do segundo tempo.

Cruzeiro pressiona desde o primeiro minuto
Embora estivesse com uma escalação repleta de reservas, o Cruzeiro se lançou para o ataque desde o início do confronto. A primeira boa chance foi com Bryan. O lateral-esquerdo acertou a trave de Marcão em chute de longa distância. Mas não foi o único a criar. Houve jogadas importantes também de Rafinha e Rafael Sóbis.

Gêmeos? Irmãos ficam juntos no banco de reservas do Cruzeiro
Quem olhasse para o banco de suplentes do Cruzeiro veria dois atletas que tem bastante semelhança física. Tratam-se de Ezequiel e Eduardo. O lateral-direito é conhecido do grande público e atua como titular absoluto do time de Mano Menezes. O outro jogador é irmão do defensor e joga como volante. Contratado para as divisões de base da Raposa, ele poderia fazer a sua estreia no elenco profissional, mas Mano optou por mantê-lo no banco.

Atlético-GO se irrita, mas trio de arbitragem acerta em impedimento
Thiago Americano Labes (SC), assistente de Héber Roberto Lopes, levou a torcida do Atlético-GO à loucura ao marcar impedimento de Willian Alves em lance de bola aérea que poderia garantir a igualdade ao mandante contra o Cruzeiro. No entanto, ele anotou de forma correta a posição irregular do jogador.

Cruzeiro segue à busca da Copa Libertadores em duas frentes
Com chances reais de título na Copa do Brasil, o Cruzeiro mantém a luta pela vaga entre os seis primeiros do Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes aproveitou o triunfo para se consolidar na quinta colocação, com 40 pontos. Os mineiros estão dois à frente do sétimo colocado e seguem com boas chances de ficar entre os primeiros da competição nacional.

Atlético-GO fica cada vez mais longe de permanência na Série A
A volta do Dragão à elite do futebol brasileiro não deve durar muito tempo. Depois de perder para o Cruzeiro, a equipe de Goiânia tem 22 pontos e permanece na lanterna do Brasileirão. A distância para o São Paulo, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de seis pontos.

Ficha técnica
Atlético-GO 1 x 2 Cruzeiro

Motivo: 25ª rodada do Brasileiro
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: 24 de setembro de 2017 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiago Americano Labes (SC)

Gols: Arrascaeta - 4/1ºT (0-1); Rafael Sóbis - 21/1ºT (0-2); Luiz Fernando - 2/2ºT (1-2)

Cartão amarelo: Jonathan, Luiz Fernando, Bruno Pacheco, Gilvan (Atlético-GO); Nonoca, Lennon (Cruzeiro)

ATLÉTICO-GO
Marcão; Jonathan (André Castro - 42/2ºT), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Igor (Jorginho - 39/1ºT) e Andrigo (Niltinho - 20/2ºT); Luiz Fernando e Alison.
Técnico: João Paulo Sanches.

CRUZEIRO
Rafael; Lennon (Ezequiel - 34/2ºT), Arthur, Digão e Bryan; Nonoca, Lucas Romero (Hudson - 23/2ºT), Rafinha e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Rafael Marques (Raniel - 17/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.

Foto: Weimer Carvalho/Light Press/Cruzeiro (retirada do UOL)

Últimas do seu time