Diego Costa seguiu discutindo o árbitro e deixou o campo bastante irritado

Diego Costa seguiu discutindo o árbitro e deixou o campo bastante irritado

Do UOL, em São Paulo

O árbitro Jesús Gil Manzano deu a sua versão da expulsão de Diego Costa na vitória do Barcelona contra o Atlético de Madri, na tarde de hoje (6). Na súmula, o juiz disse que o atacante insultou a sua mãe e ainda relatou um agarrão do hispano-brasileiro na sequência.

"No minuto 28, Diego Costa foi expulso pelo seguinte motivo: dirigir-se a mim em voz alta, nos seguintes termos: `Me cago en tu puta madre´", relatou o árbitro.

"Uma vez expulso, ainda no campo de jogo, ele (Diego Costa) me agarrou em mais de uma ocasião pelo braço, a fim de evitar que eu advertisse seus companheiros", acrescentou.

A expulsão aconteceu pouco antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Diego Costa se irritou com Jesús Gil Manzano depois de uma disputa de bola no meio-campo e disparou contra o árbitro. Na transmissão da partida, é possível fazer a leitura labial das ofensas do hispano-brasileiro.

Após o cartão vermelho, Diego Costa seguiu discutindo o árbitro e deixou o campo bastante irritado. O zagueiro Piqué tentou acalmar o atacante na saída do gramado.

O comportamento do atacante do Atlético gerou críticas da imprensa espanhola. O jornal Mundo Deportivo classificou como "incompreensível" a atitude de Diego Costa.

O cartão vermelho custou caro ao Atlético. Com um jogador a menos, o time foi superado pelo Barcelona e praticamente deu adeus às chances de título -- agora, a equipe está 11 pontos atrás do rival.

Além disso, o prejuízo do time de Madri pode ser ainda maior. De acordo com o jornal Sport, o Diego Costa pode pegar um mínimo de dois jogos de suspensão por conta dos insultos. A punição poderia, inclusive, superar quatro partidas.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (13), contra o Celta de Vigo, pelo Espanhol.

Foto: ALBERT GEA/REUTERS (via UOL)

Últimas do seu time