O caso do lateral esquerdo inspira um período maior de inatividade

O caso do lateral esquerdo inspira um período maior de inatividade

Dassler Marques*
Do UOL, em São Paulo

O período de ausência estimado pelo Corinthians para as lesões musculares de Guilherme Arana e Balbuena foi confirmado nesta quinta-feira após novos exames de imagem na dupla. Eles se lesionaram no último sábado em derrota por 1 a 0 para o Vitória.

O caso do lateral esquerdo inspira um período maior de inatividade, que pode alcançar até cinco semanas. Arana teve uma lesão no músculo reto femural da coxa direita. O substituto imediato da posição é Moisés, que não tem feito boas apresentações. Fábio Carille também espera pela liberação de Marciel, prestes a ser reintegrado às listas de relacionados.

Arana deverá ser desfalque do Corinthians em pelo menos três compromissos. Ele não poderá enfrentar Atlético-GO, Santos e Racing (ARG). Ele ainda passa a ser dúvida para os confrontos com Vasco, novamente Racing-ARG, no clássico contra o São Paulo, no dia 24 de setembro e ainda diante do Cruzeiro, dia 27 do mesmo mês.

Já o zagueiro paraguaio é desfalque previsto por 15 dias. Balbuena sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Balbuena, inclusive, se apresentará à seleção do Paraguai na próxima semana. O zagueiro será desfalque contra o Chile, em 31 de agosto, mas tem chances de atuar diante do Uruguai, no dia 5 de setembro. A se confirmar a previsão, ficaria disponível para Carille no clássico com o Santos, no dia 27. O substituto imediato da defesa é Pedro Henrique.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Últimas do seu time