Treinador do Galo se disse surpreso com a saída de Cuca e a proposta do Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético

Treinador do Galo se disse surpreso com a saída de Cuca e a proposta do Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético

Novo treinador do Atlético-MG, Antonio “Turco” Mohamed sabe do tamanho da responsabilidade de assumir o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Não por acaso, em sua apresentação oficial, nesta terça-feira (25), o técnico argentino destacou que esse é o maior desafio de sua carreira.

“Minha família, meus amigos, eles estão contentes pelo desafio, sabendo que aqui o sucesso é ser campeão. Sair em segundo lugar, aqui não é bom. É um desafio muito importante”, disse o novo treinador atleticano.

“É o maior desafio da minha carreira. O sarrafo no Atlético está elevado”, completou o argentino.

Substituindo Cuca, que conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, Mohamed se disse surpreso com a saída de seu antecessor e com o convite atleticano. Feliz com a proposta, o treinador disse que deve manter as ideias do treinador anterior.

“Espero ter muito sucesso em Belo Horizonte. O grupo de jogadores é ganhador, com forte mentalidade. Nesta temporada, vamos por todos os títulos, Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro. Qualquer treinador ficaria surpreso quando o campeão te chama. Sempre quando uma equipe sai campeão, o treinador continua no cargo. Então, fiquei surpreso que o Cuca não ficasse. Bem, estou muito contente com a possibilidade, de ser um argentino e que o clube campeão brasileiro me contrate. É um grande desafio”, declarou.

“Vamos manter o estilo, com a saída coordenada da bola e com a pressão alta. A equipe vem fazendo isso nos últimos dois anos e não vamos mudar. Vamos também seguir acompanhando e agregando outras situações, como variantes da bola parada, por exemplo. Entendemos que a equipe tem muita qualidade e muitas virtudes”, explicou.

Últimas do seu time