Brasileiro de 15 anos compete neste fim de semana. Foto: Sportinphoto/RF1

Brasileiro de 15 anos compete neste fim de semana. Foto: Sportinphoto/RF1

O piloto Rafael Câmara, de 15 anos, que no final do mês passado venceu uma das baterias eliminatórias em Sarno, na Itália, volta à pista neste fim de semana para a terceira e última etapa do Europeu de Kart, que será realizada em Wackersdorf, no sudeste da Alemanha, na região da Bavária.

Vice-campeão mundial de kart em 2019, Rafael Câmara está entre os dez primeiros colocados no Europeu de Kart deste ano, certame que reúne mais de 100 pilotos inscritos.

“Estamos trabalhando bastante para vencer neste final de semana, esse é o grande objetivo. O kart estava bem rápido nas duas primeiras etapas e vamos buscar o melhor acerto para essa pista na Alemanha, que é inédita para muitos pilotos. Na Final da etapa passada, larguei em 15º e terminei na quinta colocação, então vamos em busca de um bom desempenho desde os treinos para largar entre os líderes na final, chegando com chance de conquistar a vitória”, comenta Câmara, que entre seus melhores desempenhos neste ano, destaque para a prova de Sarno, em que ficou no top-10 após ultrapassar 24 concorrentes.

“O Europeu de Kart tem os principais pilotos do mundo, assim como também acontece no Mundial, então não deixa ser uma grande preparação para mim. Vamos trabalhar para terminar esse campeonato entre os cinco primeiros e quero chegar ainda mais forte para o Mundial em Portugal no mês de novembro”, finaliza Câmara, campeão brasileiro de kart em 2018.

Os treinos do Europeu de Kart na Alemanha começam nesta sexta-feira (11) e as Finais da categoria OK, pela qual o brasileiro compete, serão realizadas no domingo (13), em Wackersdorf.  

Pista alemã de Wackersdorf no complexo ProKart - Raceland. Foto: Divulgação/ProKart - Raceland



   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time