O Fluminense segue firme no seu principal objetivo da temporada. A equipe tenta vencer a Libertadores pela primeira vez e, pela frente, terá o Olimpia, no Paraguai. A bola vai rolar pela partida de volta das quartas de final às 21h30 desta quinta-feira (31).
No primeiro jogo, o time brasileiro fez valer seu mando de campo e o Maracanã lotado para vencer por 2 a 0, com gols de André e Germán Cano. Agora, o time pode até ser derrotado por um gol de diferença que, ainda assim, avançará às semifinais.
O Fluminense chega para o confronto após, no último fim de semana, ter ficado no empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, jogando na Ligga Arena. Para este jogo, Fernando Diniz escalou uma equipe alternativa pensando em poupar seus principais jogadores.
Apesar da vantagem no placar, o time carioca não pode vacilar diante do Olimpia no Paraguai. O time toma como exemplo seu maior rival Flamengo, que, nas oitavas de final, após vencer no Maracanã, foi derrotado fora de casa pelo mesmo Olimpia e deu adeus à competição.
Apesar da boa campanha na Libertadores, no Campeonato Paraguaio o Olimpia não vai tão bem. O time é apenas o oitavo colocado e soma nove pontos em oito partidas disputadas.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Olimpia: Espínola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez, Fernando Cardozo e Iván Torres; Walter González e Hugo Fernández. Técnico: Francisco Arce
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Ganso e Arias; Keno, Cano e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.
Saudade: Há dois anos morria Daniel Frasson, ex-volante do Palmeiras e Fortaleza
15/07/2025Achados & Perdidos: O saudoso treinador Oswaldo Brandão comandando o Corinthians pela última vez
15/07/2025O dia em que Milton Neves e Celso Portiolli 'pararam' feira pet em São Paulo
15/07/2025Reginaldo Leme lança a 33ª edição do Anuário AutoMotor Esporte nesta terça-feira
15/07/2025Parabéns, Mario Kempes! Artilheiro da Copa de 78, completa 71 anos
15/07/2025