Com contrato válido até o final da temporada, o ala-pivô brasileiro mostra-se animado em jogar em uma das melhores equipes da história da NBA

Com contrato válido até o final da temporada, o ala-pivô brasileiro mostra-se animado em jogar em uma das melhores equipes da história da NBA

Com um horizonte incerto após ser dispensado do Portland Trail Blazers apenas duas horas após ser envolvido em uma troca e deixar o Cleveland Calaviers, Anderson Varejão surpreendeu a todos ao anunciar que assinou com o Golden State Warriors. Com contrato válido até o final da temporada, o ala-pivô brasileiro mostra-se animado em jogar em uma das melhores equipes da história da NBA.

"Queria ir para um time com chances de brigar por título. Mas também queria jogar. Fiquei muito feliz de ver o interesse de vários times. Agradeço aos Warriors pela oportunidade que estão me dando e uma das coisas que pesaram bastante na minha escolha foi a amizade que tenho com alguns jogadores da equipe, como Livingston e Speights, com o Luke Walton, assistente, pois joguei com eles em Cleveland, e com o Leandrinho", afirmou o jogador, em entrevista divulgada por sua assessoria de imprensa.

"Golden State é uma franquia vitoriosa, atual campeã e que está fazendo uma temporada muito boa. Vai ser uma experiência única, com certeza. Estarei ao lado de vários jogadores de muito talento, que são decisivos, como Curry e Klay Thompson, que jogam com muita alegria, Dreymond Green, Iguodala... Acho que será divertido. Respeito muito o Steve Kerr e espero me entrosar o mais rápido possível, entrar no ritmo da equipe e poder colaborar", afirmou.

Varejão poderá estrear pela nova equipe já nesta segunda-feira, quando o Golden State enfrenta o Atlanta Hawks, em Atlanta.

Foto: UOL

Últimas do seu time