Vitor Pereira, treinador alvinegro, durante atividade no CT Joaquim Grava.  Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vitor Pereira, treinador alvinegro, durante atividade no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois de uma traumática derrota em casa para o Flamengo no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores para o Flamengo, 2 a 0 para a equipe da Gávea em Itaquera, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (6) para um compromisso fora de casa diante do Avaí na Ressacada, a partir das 19h, confronto válido pela 21ª rodada do certame.

A equipe alvinegra ocupa a vice-liderança do Brasileiro, com 38 pontos, quatro atrás do Palmeiras, que ponteia a tabela, enquanto o time catarinense está a apenas um ponto do primeiro da zona do rebaixamento, com 21 pontos, contra 20 do Cuiabá, o 17º.

Aliás, aqui vale ressaltar uma coincidência, envolvendo o confronto entre Fluminense e Cuiabá no domingo. O Flu está em terceiro lugar, e caso o Corinthians perca e ele vença o time do Cuiabá, passará para a vice-liderança. O Cuiabá, por sua vez, pode superar o Avaí na rodada em caso de vitória diante do Flu e tropeço do concorrente.

Pelo Brasileiro, o Corinthians vem de vitória diante do Botafogo por 1 a 0 em casa, enquanto o Avaí, que não vence há três jogos, perdeu seu último confronto para o América na capital mineira por 3 a 1.

ESCALAÇÕES PROVAVEIS

Avaí: Vladimir; Natanael, Vaz, Brassan, Kevin; Nonoca, BIasi, Cleber e Renato, Pottker e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni e Giuliano; Adson (Mosquito), Giovane (Júnior Moraes) e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira. 

Últimas do seu time