Timão tenta voltar a vencer com Mano Menezes após empate amargo contra o Santos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Timão tenta voltar a vencer com Mano Menezes após empate amargo contra o Santos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians segue na luta para sair da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Após o clássico contra o Santos, agora o Timão terá pela frente o Athletico-PR, na Neo Química Arena. A bola vai rolar para o confronto às 19h desta quarta-feira (1).

A equipe de Mano Menezes chega para o jogo após um clássico diante do Peixe para lá de polêmico. O Corinthians ia vencendo até os minutos finais do segundo tempo, quando o árbitro, através do VAR, apontou pênalti de Bruno Méndez em Soteldo. Na cobrança, Mendoza converteu e tirou dois pontos do Timão. 1 a 1 foi o resultado.

Agora, o Corinthians tenta se recuperar deste empate com sabor de derrota. No momento, o time paulista tem 37 pontos somados e ocupa a 14ª colocação da tabela. O Goiás, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, tem cinco a menos.

Pela frente, o Timão terá um Athletico-PR que briga mais em cima no Brasileirão. A luta do Furacão é por uma vaga no G-6 do campeonato. Até aqui, o time tem 49 pontos e se coloca em sétimo. O Atlético-MG, sexto colocado, tem a mesma soma, mas está à frente pelos critérios de desempate.

Em sua última partida, o Athletico-PR recebeu o São Paulo na Ligga Arena e até conseguiu sair na frente com gol de Pablo, logo aos sete minutos, mas o Tricolor reagiu rápido e deixou tudo igual com Pablo Maia, aos 10. O jogo terminou em 1 a 1.

Para este novo duelo, o Corinthians terá dois desfalques certos. O lateral Fábio Santos e o meio-campista Fausto Vera receberam o terceiro cartão amarelo diante do Santos e, desta forma, cumprirão suspensão diante do Athletico-PR.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano, Renato Augusto e Romero; Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick e Fernandinho (Hugo Moura); Cuello, Vitor Bueno, Bruno Zapelli e Canobbio; Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.
 

Últimas do seu time