Na primeira partida, no Maracanã, equipes ficaram no 2 a 2. Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Na primeira partida, no Maracanã, equipes ficaram no 2 a 2. Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Estamos próximos de conhecer o primeiro finalista da Libertadores de 2023. Nesta quarta-feira (4), o Internacional receberá no Beira-Rio o Fluminense, pela partida de volta das semifinais da competição. A bola vai rolar na casa colorada a partir das 21h30.

Na partida de ida, disputada no Maracanã, as equipes empataram em 2 a 2 em um jogo bastante movimentado. O Fluminense logo abriu o placar com Germán Cano, aos 10 minutos, mas o Inter virou com Hugo Mallo, no fim do primeiro tempo, e Alan Patrick, aos 19 da segunda etapa. Mais tarde, aos 33, Cano novamente marcou e deixou tudo igual.

O Inter, antes da partida de dia, se classificou às semifinais depois de eliminar o Bolivar nas quartas. Nas oitavas, o clube passou por ninguém menos que o River Plate após longa e emocionante disputa por pênaltis no Beira-Rio.

O Fluminense chega para o duelo após, nas quartas de final, ter eliminado o Olimpia, do Paraguai. Nas oitavas, o tricolor carioca passou pelo Argentinos Juniors após, na fase de grupos, ter terminado na primeira posição do grupo D.

Tanto Inter quanto Flu tiveram partidas pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana e, tanto Eduardo Coudet quanto Fernando Diniz, mandaram a campo uma equipe alternativa visando poupar seus principais jogadores para o confronto desta quarta-feira (4).

Enquanto o Inter foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG no Beira-Rio, o Fluminense foi superado em 3 a 0 pelo Cuiabá, jogando fora de casa.

Para o confronto decisivo pela Libertadores, o Inter deve ter força máxima para buscar sua classificação à final. O Fluminense, por sua vez, não terá Samuel Xavier, expulso no jogo de ida. De resto, Fernando Diniz também poderá usar o que tem de melhor.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André e Alexsander; Arias, Ganso e Keno; Cano. Técnico: Fernando Diniz.

 



Últimas do seu time