O Grêmio vem de boa sequência no Campeonato Brasileiro, duas vitórias (em casa diante do Ceará, 2 a 0 e fora sobre o Flamengo, 1 a 0), e tem neste domingo (26), a partir das 18h15, confronto diante do Athletico Paranaense na Arena da Baixada, jogo válido pela 22ª rodada do certame.
A equipe gaúcha segue defasada em jogos, com dois a menos, ainda na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com 22 pontos, mas poderá, em caso de vitória, deixar esta incômoda posição.
O Furacão, décimo colocado com 27 pontos, ganhou o jogo da rodada anterior, 2 a 1 frenta ao Juventude na Arena da Baixada. A equipe, comandada por Paulo Autuori, terá alguns desfaques. Matheus Babi, Jader e Lucas Haler estão no departamento médico e Erick está suspenso.
Por parte do Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari tem um dúvida, na zaga, entre Kannemann e Rodrigues. O ataque terá a manutenção da dupla Ferreira e Borja.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:
Athletico-PR tem: Santos; Marcinho, Thiago Heleno (Lucas Fasson), Zé Ivaldo e Abner Vinicius; Nicolas, Richard, Christian, Nikão e Terans; Bissoli. Técnico: Paulo Autuori.
Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Ferreira e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Achados & Perdidos: Há 62 anos, no Maracanã, o Santos era bicampeão mundial
16/11/2025Achados & Perdidos: Há 60 anos o Corinthians vestiu a camisa da Seleção Brasileira em amistoso na Inglaterra
16/11/2025Achados & Perdidos: Há oito anos, com vitória sobre o Fluminense, Corinthians era heptacampeão brasileiro
15/11/2025Parabéns, Flamengo! O Rubro-Negro completa 130 anos!
15/11/2025Desesperado, Santos recebe o líder Palmeiras na Vila Belmiro; as formações
15/11/2025