Pilota de 15 anos foi top-5 nos eventos de Rotax e Endurance e já está na Europa. Foto: Cris Reis/PlanetKart Images/Divulgação

Pilota de 15 anos foi top-5 nos eventos de Rotax e Endurance e já está na Europa. Foto: Cris Reis/PlanetKart Images/Divulgação

A pilota Antonella Bassani já está na Europa após disputar a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax no último sábado (9), visando sua segunda paticipação no FIA Girls On Track, seletiva da entidade máxima do automobilismo que acontecerá entre 21 e 23 de outubro na França, no circuito de Paul Ricard.

"Agora, é hora de virar a chave e focar totalmente no FIA Girls On Track. Estou animada com essa minha segunda participação no programa. Tenho mais bagagem e experiência. Estou muito confiante pelo que terei pela frente”, disse Antonella, que foi a quinta colocada na disputa realizada na Arena de Itu (SP) no último fim de semana, tanto competindo solo no Brasileiro de Rotax como em dupla com Lucas Mendes no Brasileiro de Kart Endurance.

“Em Itu, os dias de competição foram bem puxados, com muitas atividades. Não foram exatamente os resultados que eu esperava, mas foi muito bom voltar a competir em alto nível. Por conta do intercâmbio que fiz nos últimos meses, não estava treinando com frequência, e mesmo assim consegui o Top-5 em ambas as competições, tanto no Rotax como no Endurance”, ponderou Antonella, de 15 anos, que é catarinense do município de Concórdia.

FORMATO DA SELETIVA DA FIA EM PAUL RICARD

Segundo a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), foram encaminhadas à entidade 71 inscrições de 28 países das ASNs globais (Confederações de Automobilismo de todo o mundo). Adotando os mesmos moldes de 2020, as autoridades desportivas mundiais da FIA foram convidadas a nomear suas pilotas mais talentosas. O FIA Women in Motorsport Commission´s Detection Cell selecionou 28 delas, sendo 14 em cada categoria (Júnior e Sênior). 

     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time