Próximo de completar 40 anos, zagueiro renovou com o Galo. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Via UOL

Próximo de completar 40 anos, zagueiro renovou com o Galo. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Via UOL

O zagueiro Leonardo Silva teve seu contrato prolongado pelo Atlético-MG. O clube já tinha procurado o jogador para conversar sobre o adiamento da aposentadoria. Na tarde de hoje, o defensor foi oficialmente registrado no BID com o novo contrato, agora estendido até dezembro deste ano.

No final do ano passado, Leonardo Silva se planejou para jogar somente até o final do Campeonato Mineiro. Porém, sua condição física o ajudou no primeiro semestre e o jogador firmou o vínculo até o final de junho, agora renovado até dezembro. Após pendurar as chuteiras, o zagueiro é cogitado para continuar no clube exercendo alguma função fora dos campos. Mas isso não quer dizer que acontecerá em 2019, já que ele mesmo prefere deixar seu futuro em aberto.

"É uma coisa que já está quase definido. Muita coisa pode mudar, como essa extensão de contrato mudou, mas a princípio eu vou continuar trabalhando para ter mais seis meses de futebol com um bom rendimento", comentou o zagueiro.

Com 35 gols em 375 jogos, Léo Silva é o maior zagueiro artilheiro na história do Galo, além de ser o 16º jogador que mais defendeu as cores da equipe. No time desde 2011, ele já levantou quatro títulos mineiros, além de uma Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Florida Cup.

Últimas do seu time