Massa ao lado do irmão Dudu durante atividade no circuito da Flórida. Foto: Divulgação

Massa ao lado do irmão Dudu durante atividade no circuito da Flórida. Foto: Divulgação

Terceiro colocado em sua estreia nas 24 Horas de Daytona no ano passado, pela categoria LMP2, o brasileiro Felipe Massa está animado para sua segunda participação na prova de longa duração que acontece no tradicional circuito da Flórida (EUA) a partir das 15h40 (de Brasília) deste sábado (25). A tradicional corrida abre a temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Massa, que está com 43 anos, e disputou o título da Stock Car até a última etapa da temporada passada, concluindo o campeonato como vice-campeão, partirá da oitava posição do grid pela categoria LMP2 (12º na geral), compondo o quarteto da equipe Riley a bordo do Oreca 07-Gibson com o compatriota Felipe Fraga e os norte-americanos Josh Burdon e Gar Robinson, este último, por conta do regulamento, foi o responsável por ter classificado o carro no oitavo lugar, pois é um piloto da categoria bronze.

“A expectativa é alta nesta minha segunda vez aqui em Daytona, estamos satisfeitos com o trabalho realizado até aqui e com o carro. Vai ser uma corrida longa, onde tudo pode acontecer. Por isso, temos que trabalhar focados, em equipe, do início ao fim, até porque é uma prova que exige muito fisicamente”, ponderou Massa, que destacou a afinidade com o xará Felipe Fraga na empreitada.
 
“Mas estamos prontos para fazer um bom trabalho com toda a equipe Riley, é um prazer voltar a correr com meu irmão Felipe Fraga e com os parceiros Gar e Josh. Vamos com tudo atrás de um excelente resultado”, arrematou o ex-Fórmula 1 que competiu na categoria máxima do automobilismo por 15 temporadas.
 

 O carro de Felipe Massa nesta edição das 24 Horas de Daytona. Foto: Divulgação

CATEGORIAS

As 24 Horas de Daytona acomodam quatro categorias, a de protótipos (GTP), com 12 carros, a LMP2 (12 carros), a GTD Pro (15 carros) e a GTD (22 carros).

A pole geral ficou com o protótipo BMW M Hybrid V8 de numeral 24. Coube ao belga Dries Vanthoor a volta que lhe garantiu a posição de honra no grid, com 1min33s895. O time, o RLL, ainda contará com o experiente dinamarquês Kevin Magnussen, que até o ano passado estava na Fórmula 1 pela Haas, o austríaco Philipp Eng e o italiano Rafaelle Marciello.

OUTROS BRASILEIROS

Além de Felipe Massa e Felipe Fraga, que dividirão o mesmo carro na LMP2, dois xarás estarão na GTP: Felipe Nasr (Porsche Penske Motorsport) e Felipe Drugovich (Action Express Racing).

Ainda na LMP2, onde estará Felipe Massa, também competirá Pietro Fittipaldi (Pratt Miller Motorsports).

E, por fim, na GTD, estarão Daniel Serra (Conquest Racing) e Pipo Derani (DXDT Racing).

TRANSMISSÃO

Para acompanhar a prova há dois canais: o IMSA TV e o canal do IMSA no YouTube.

 
 
 

Últimas do seu time