Andreas Pereira foi personagem fundamental na decisão da Copa Libertadores da América de 2021. Em Montevidéu, o meia flamenguista errou em um lance banal e a bola acabou sobrando com Deyverson, que marcou o gol da vitória palmeirense.
Em entrevista concedida ao Grupo Globo, Pereira revelou ainda ter sonhos com o lance que custou a Libertadores ao Flamengo.
"Eu já vi (o lance) um milhão de vezes. No momento, estava muito claro o que eu ia fazer e a bola acabou escapando. Já vi um milhão de vezes para ver o que aconteceu, o que poderia ter feito. Não só vi, tive vários sonhos”, contou o meia.
"Sempre lembro da ação e falo: `Por que eu fiz aquilo?`. Agora, eu tento olhar nos gols que eu fiz e focar nas coisas positivas”, continuo o flamenguista.
"Para mim, dentro de campo, a final foi um dos jogos que me senti melhor. Não estava acreditando que aquilo tinha acontecido comigo em uma bola que arrisco 100 vezes nos jogos e nunca tinha perdido. Justamente na final, no título que eu mais queria ganhar, vim para o Brasil para ganhar esse título, e teve que acontecer comigo. Não quero que aconteça com nenhum companheiro e fiquei muito triste, foi uma decepção, mas...como vou dizer? Foi um momento de tristeza. Foi difícil”, completou Andreas.