Amyr Klink, navegador, escritor, empresário e palestrante, lançou um jogo, o Latitude 90º, fabricado pela Estrela, na última segunda-feira (5), durante a 35ª ABRIN, que se realiza até a próxima quinta-feira (8) no Expo Center Norte, em São Paulo.
Latitude 90º reúne estratégia, sorte e educação ambiental. O jogo foi criado e desenvolvido em sua dinâmica por Clóvis Arruda, com conteúdo de Marina Bandeira Klink, fotógrafa, esposa de Amyr.
"O Amyr Klink foi convidado para ser o padrinho do jogo. Afinal, ele era o comandante da expedição quando eu tive a ideia! O design e Necânica é trabalho de Clóvis Arruda Um gênio! Mais um produto da série: `Marina, as suas fotografias não servem para nada!!!!´. Recomendo nunca desafiar uma mulher!!!", brinca Marina, que está casada com Amyr desde 1996. O casal tem três filhas: as gêmeas Tamara e Laura, nascidas em 1997, e a caçula Marininha, que nasceu em 2000.”
Amyr Klink, de 62 anos, foi o primeiro navegador a cruzar o Oceano Atlântico da África ao Brasil em um barco a remo sozinho, em 1984, a bordo de um barco idealizado por ele, o I.A.T., e fez mais de 40 expedições à Antártida.
Com mais de 2.500 palestras realizadas, Amyr fez diversas navegações polares, a primeira, em 1998, foi a circunavegação polar, uma volta ao mundo pela rota mais curta, rápida e difícil, sozinho, a bordo do Paratii.
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
06/07/2025Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
06/07/2025F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
06/07/2025Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
06/07/2025Mundial de Clubes da FIFA: Aqui é Brasil! Por Ricardo Setyon
06/07/2025