A primeira temporada do Cruzeiro após voltar à Série A do Brasileirão passa longe de ser tranquila e, novamente, a equipe se vê ameaçada pela zona do rebaixamento. Precisando vencer, o time enfrenta o Cuiabá, fora de casa, neste sábado (14). A bola vai rolar às 21h na Arena Pantanal.
A partida entre as equipes, válida pela 26ª rodada do campeonato, será a única realizada no meio da data Fifa por conta do jogo da Seleção Brasileira, que enfrentou a Venezuela também na Arena Pantanal, na última quinta-feira (12).
O Cruzeiro chega para o confronto precisando vencer a todo custo. No momento, com os resultados da rodada, a equipe é a 15ª colocada com 30 pontos somados. Apenas três a mais em relação ao Vasco, primeiro time dentro do Z-4. Se vencer, o clube mineiro saltará para a 11ª colocação.
O time, porém, luta para reverter seu retrospecto recente. Ainda sem engrenar com o treinador Zé Ricardo, o Cruzeiro venceu apenas um de seus últimos 11 jogos na temporada. O último deles foi de empate em casa diante do América-MG. 1 a 1 foi o placar.
Pela frente, a Raposa terá um Cuiabá que ocupa a 11ª colocação da tabela e, em caso de derrota, será ultrapassado pelo próprio Cruzeiro. São 32 pontos somados pelo Dourado até aqui no Campeonato Brasileiro.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Lucas Oliveira), Lucas Silva e Mateus Vital (Matheus Pereira); Arthur Gomes, Wesley e Nikão (Gilberto). Técnico: Zé Ricardo
Morre Fantick, ex-lateral da Portuguesa e do Botafogo-PB
01/11/2024Achados & Perdidos: A última vez que Pelé e Garrincha jogaram juntos em uma partida oficial
01/11/2024F1: Piastri barra Norris e garante a pole para a Sprint em Interlagos. Verstappen na segunda fila
01/11/2024O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Jauense
01/11/2024F1: Norris mostra força com a McLaren e lidera único treino livre em Interlagos. Recuperado, Alonso é o 9º
01/11/2024