Meia do Beijin Guoan entrou em campo pela última vez em dezembro de 2020. Foto: Reprodução/Sina.cn

Meia do Beijin Guoan entrou em campo pela última vez em dezembro de 2020. Foto: Reprodução/Sina.cn

Possíveis reforços do Corinthians para o restante da temporada, o meia Renato Augusto e o atacante Roger Guedes devem precisar de um longo período para ficar à disposição do técnico Sylvinho caso as negociações se concretizem.

Tanto Renato quanto Roger disputaram as últimas temporadas no futebol chinês e ambos não entram em campo há mais de um semestre.

Renato Augusto chegou ao Beijin Guoan em 2016, saindo justamente do Timão. Em 152 jogos no clube asiático, o meia marcou 40 gols, deu 45 assistências e foi campeão da liga chinesa em 2018. A última vez que o meia entrou em campo, porém, foi há sete meses: o último jogo oficial de Renato foi no dia 10 de dezembro. Desde então, o meio-campista está no Brasil sem conseguir retornar à China por conta da pandemia.

A situação de Roger Guedes é parecida. O atacante também não joga desde o final de 2020. Roger chegou ao Shandong Luneng em 2018, quando estava emprestado pelo Palmeiras ao Atlético-MG, e acabou negociado com o clube chinês. Desde então, o atacante fez 53 jogos, marcou 27 gols e deu 10 assistências. Sua última partida, porém, foi em 19 de dezembro de 2020, quando disputou a final da Copa da China, seu único título conquistado no país nesses quatro anos.

O meia e o atacante vivem situações semelhantes nesse momento. Ambos estão com bases acertadas com o Timão para reforçar a equipe do técnico Sylvinho. Resta aos dois, no entanto, conseguir as rescisões de contrato com seus clubes na China. O Corinthians acompanha de perto e aguarda que Renato e Roger fiquem livres para bater o martelo. Sem dinheiro, porém, o Timão investirá para pagar a multa contratual ou negociar alguma compensação financeira aos chineses.

Últimas do seu time