Volante do Sassuolo afirmou que seu plano não é voltar ao Brasil agora. Foto: Facebook/Divulgação

Volante do Sassuolo afirmou que seu plano não é voltar ao Brasil agora. Foto: Facebook/Divulgação

Principal alvo do Palmeiras para substituir o volante Danilo, Matheus Henrique jogou um balde de água fria no interesse alviverde em sua contratação. O meio-campista do Sassuolo marcou seu primeiro gol com a camisa do clube italiano no último domingo (29), em vitória sobre o Milan, e, em entrevista, assegurou que não pensa em deixar a Europa neste momento.

Matheus se mostrou feliz com o interesse do Verdão em seu futebol, mas destacou seu plano de carreira, que visa permanecer no Velho Continente.

“É um clube gigante. Me senti feliz e honrado com as notícias e com as consultas sobre um possível interesse do Palmeiras. Fazer parte de projetos vencedores sempre foi uma prioridade na minha carreira. Acredito que o Palmeiras permanecerá neste nível por mais alguns anos”, disse o volante.

“De toda forma, sigo muito feliz com toda a trajetória que venho construindo. Tenho um plano de carreira muito sólido e objetivos muito claros. Vou seguir firme e convicto nesse plano. Existem grandes clubes no Brasil, mas a tendência é a permanência no futebol europeu por mais alguns anos”, completou.

Com o volante ex-gremista mais longe, o Verdão segue no mercado em busca de um substituto para Danilo. Outro nome especulado foi o de Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos, que está no Mônaco.

Últimas do seu time