Atacante uruguaio criticou recentemente o número de jogos do futebol brasileiro. Foto: Fifa/Divulgação

Atacante uruguaio criticou recentemente o número de jogos do futebol brasileiro. Foto: Fifa/Divulgação

O uruguaio Luís Suárez é o grande sonho de consumo do Grêmio para reforçar a equipe pensando na temporada 2023. O Tricolor Gaúcho já tinha conversado com o centroavante antes da Copa do mundo, ouviu uma resposta negativa, mas voltou a negociar nos últimos dias, enviou uma nova oferta e aguarda uma definição do jogador, que está livre no mercado.

Suárez pode até surpreender e se interessar pela proposta tricolor, mas recentemente o uruguaio já manifestou que não pensa em atuar no Brasil.

Em entrevista à ESPN Argentina no dia 7 de julho, Suárez explicou que recebeu propostas do futebol brasileiro, mas que o calendário o fez recusar qualquer investida.

"Não, descartei desde o princípio as possibilidades das equipes (do Brasil) que me ligaram. A Argentina, o River ter me ligado, era uma motivação extra, é mais perto do Uruguai. O Brasil é mais longe. Tem muito mais jogos. Sou muito família. Jogam muitas partidas, não estão nunca em casa, isso também me freou um pouco", disse o atacante.

No mês de junho, o centroavante ficou muito perto de reforçar o River Plate, mas a eliminação dos Milionários na Libertadores emperrou o negócio o Suárez acabou voltando ao Nacional, clube onde surgiu para o futebol, com contrato apenas até o fina do ano. Nos últimos dias, o presidente da equipe uruguaia confirmou que ao atacante não seguirá de fato no Nacional.

Últimas do seu time