Nova arena palmeirense já conta com o revestimento de inox em sua parte externa com 85% da obra finalizada

Nova arena palmeirense já conta com o revestimento de inox em sua parte externa com 85% da obra finalizada

Nova arena palmeirense já conta com o revestimento de inox em sua parte externa com 85% da obra finalizada, a Allianz Parque, a nova arena palmeirense, entra na reta final do seu projeto.

O Blog Salgueiro FC conseguiu imagens do estágio atual da obra, que já prepara o terreno para a colocação do gramado, previsto para acontecer nas próximas semanas. Já o revestimento de inox da parte externa do complexo já está concluído.

O trabalho na parte externa se concentra agora na fachada do prédio de mídia do complexo. O local será o responsável por abrigar as coletivas de imprensa realizadas em dias de jogos, shows e eventos corporativos. O espaço comportará cerca de mil jornalista.

A WTorre, empresa responsável pela construção da nova Arena, inicia agora a instalação das 43.603 cadeiras do novo estádio. A parte da iluminação da arena já conta com três holofotes localizados no setor da arquibancada da piscina. Eles já funcionam normalmente e o setor será concluído nas próximas semanas.

O sistema de drenagem e irrigação está sendo preparado para que a nova arena possa receber o novo gramado, que está previsto sua colocação nas próximas semanas.

O anfiteatro da arena, localizado atrás do gol do placar, está praticamente concluído. O espaço poderá receber shows e eventos para até 12 mil pessoas sem prejudicar o gramado do estádio.

Ídolos ganham cadeiras

Na terça-feira (18), a WTorre homenageou os grandes ídolos Ademir da Guia, Dudu, César Maluco, Luis Pereira, Leivinha e Oberdan Catani com cadeiras cativas vitalícias no estádio. Agora, os ex-jogadores terão presença garantida nos jogos do Palmeiras na nova Arena.

O Allianz Parque tem a previsão de finalização até junho, de acordo com a WTorre. A ideia é inaugurá-lo em agosto, mês do centenário do Palmeiras.

No Twitter: @salgueirofc

Acesse o Blog do salgueirofc.com.br

Foto: UOL

Últimas do seu time