O técnico Vanderlei Luxemburgo divulgou, neste sábado, 15, um vídeo gravado na Academia de Futebol, convidando os torcedores para a primeira partida do time no Allianz Parque, na temporada.
Desde o retorno ao clube o treinador tem se referido ao torcedor como o 12º jogador do time. A valorização da presença e do apoio dos palmeirenses tem suas razões.
ANO FRUSTRANTE
A primeira delas, a frustração da torcida pela campanha de 2019. Certamente, os torcedores esperavam mais do time que vinha de um campeonato brasileiro empolgante e de uma semifinal de Libertadores em 2018.
Entretanto, a equipe colecionou eliminações e derrotas no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Mais do que isso, a ausência de um futebol envolvente e criativo, a altura do elenco alviverde, também deixou a torcida contrariada.
DEBANDADA DE SÓCIOS AVANTI
Outro motivo relevante é a preocupação da diretoria em se reaproximar do torcedor, especialmente daqueles que se associaram aos planos Avanti.
No último ano a direção decidiu aumentar os valores dos planos, viu os sócios-torcedores protestarem, mas ignoraram a insatisfação coletiva.
Como reflexo, muitos sócios se tornaram inadimplentes e outros tantos cancelaram seus planos.
A ponto de o clube deixar de publicar e informar o número de sócios-torcedores ao público em geral.
Confira abaixo, o vídeo com o técnico Vanderlei Luxemburgo pedindo apoio dos torcedores:
Se puder espalhar para os torcedores é positivo!!! pic.twitter.com/CGCfiQULhR
— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) February 15, 2020
Há um ano morria João Carlos Motoca, ex-ponta do Botafogo de Ribeirão Preto
05/11/2025Paixão de Milton Neves por Helen inspira obra do artista Custódio Dias
05/11/2025Achados & Perdidos: Milton Neves, conquistava dois troféus no Prêmio Comunique-se há seis anos
05/11/2025Em vídeo, 'Antes & Depois' do ótimo Palmeiras da década de 70
05/11/2025GP de São Paulo de Fórmula 1 deve ter pista molhada em dois dos três dias do evento
05/11/2025