Vídeo do treinador faz parte de tentativa da diretoria de recuperar sócios-torcedores. Foto: Reprodução/Twitter

Vídeo do treinador faz parte de tentativa da diretoria de recuperar sócios-torcedores. Foto: Reprodução/Twitter

O técnico Vanderlei Luxemburgo divulgou, neste sábado, 15, um vídeo gravado na Academia de Futebol, convidando os torcedores para a primeira partida do time no Allianz Parque, na temporada.

Desde o retorno ao clube o treinador tem se referido ao torcedor como o 12º jogador do time. A valorização da presença e do apoio dos palmeirenses tem suas razões.

ANO FRUSTRANTE

A primeira delas, a frustração da torcida pela campanha de 2019. Certamente, os torcedores esperavam mais do time que vinha de um campeonato brasileiro empolgante e de uma semifinal de Libertadores em 2018.

Entretanto, a equipe colecionou eliminações e derrotas no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Mais do que isso, a ausência de um futebol envolvente e criativo, a altura do elenco alviverde, também deixou a torcida contrariada.

DEBANDADA DE SÓCIOS AVANTI

Outro motivo relevante é a preocupação da diretoria em se reaproximar do torcedor, especialmente daqueles que se associaram aos planos Avanti.

No último ano a direção decidiu aumentar os valores dos planos, viu os sócios-torcedores protestarem, mas ignoraram a insatisfação coletiva.

Como reflexo, muitos sócios se tornaram inadimplentes e outros tantos cancelaram seus planos.

A ponto de o clube deixar de publicar e informar o número de sócios-torcedores ao público em geral.

Confira abaixo, o vídeo com o técnico Vanderlei Luxemburgo pedindo apoio dos torcedores:

Últimas do seu time