Ano após ano, a data em que o Mazembe venceu o Inter é celebrado como Mazembe Day

Ano após ano, a data em que o Mazembe venceu o Inter é celebrado como Mazembe Day

Kidiaba é amado e odiado em Porto Alegre. Goleiro do Mazembe, que eliminou o Internacional do Mundial de Clubes de 2010 nas semifinais, o africano se tornou ídolo da torcida do Grêmio. A 'dancinha' comemorativa do jogador foi até feita na comemoração do primeiro gol da história da Arena. E por isso, depois de muito esforço, um grupo de torcedores conseguiu contato com ele e um vídeo em que o camisa 1 diz amar o clube gaúcho.

"I love Grêmio", repete várias vezes o goleiro. O amor ainda é declarado a todos os torcedores do time brasileiro, que também amam o Mazembe. Misturando inglês e francês, o goleiro se declara em material de 40 segundos publicado no Youtube.

A idolatria a Kidiaba é muito grande. Ano após ano, a data em que o Mazembe venceu o Inter é celebrado como Mazembe Day. Na festa, os tricolores se reúnem e tem como objetivo conseguir uma visita do jogador.

No ano passado, uma imagem do goleiro foi, inclusive, projetada em um prédio da capital gaúcha. Neste ano, mesmo já passado o dia da celebração, o vídeo é comemorado pelos torcedores do Grêmio.

A dancinha de Kidiaba também virou hit. Em sua posse, em 2011, o então presidente gremista Paulo Odone citou a comemoração para 'cutucar' o rival. E no jogo de inauguração da Arena, o primeiro gol da história do estádio, marcado por André Lima, teve como comemoração a mesma dança.

Em 2010, o Inter, campeão da Libertadores, perdeu a chance de enfrentar a Inter de Milão na final do Mundial ao ser derrotado pelo Mazembe por 2 a 0. A queda é considerado um dos piores momentos da história do time vermelho.

Foto: UOL

Últimas do seu time