Executivo de futebol ficará menos de dois meses na Raposa. Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Executivo de futebol ficará menos de dois meses na Raposa. Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

O executivo de futebol Alexandre Mattos já tem uma casa nova. Desempregado desde que deixou o Palmeiras em Dezembro, Mattos acertou com o Reading, da Inglaterra, mas antes fará uma curta passagem pelo Cruzeiro.

Enquanto aguarda seu visto de trabalho para poder iniciar o projeto na Inglaterra, Mattos retornará à Raposa para auxiliar na reconstrução do clube onde conquistou dois títulos brasileiros.

O cartola deve permanecer o Cruzeiro por menos de dois meses e será responsável por comandar o futebol do clube nesse período. Mattos abriu mão de salários e trabalhará de maneira voluntária.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Alexandre Mattos falou em gratidão ao Cruzeiro e disse que ajudará o clube a contratar um novo diretor de futebol que dará continuidade ao seu trabalho.

“Vou ajudar o Pedrinho (Pedro Lourenço, gestor do departamento de futebol da Raposa) na transição. É até obrigação e gratidão que eu tenho com o Cruzeiro. O que eu puder fazer, independentemente de onde eu estiver, se eu estiver lá na Inglaterra ou não, o que eu puder fazer, vou ajudar com o maior carinho”, disse Mattos.

“Vou ajudar a contratar o diretor, definir os nomes, porque o Cruzeiro é muito gigante. Qualquer um quer trabalhar. Se hoje estou tendo oportunidade de sair do país, eu devo muito ao Cruzeiro, a todos, ao América e ao Palmeiras, que me deram a projeção. Vou fazer esse ajuste com eles no que for possível, mas tudo numa forma de gratidão a todos, ao Pedrinho, ao Saulo, que são pessoas notas mil”, comentou o dirigente.

Últimas do seu time