A temporada de 2023 vai ficar para sempre marcada na memória do torcedor são-paulino. O time, sob o comando de Dorival Júnior, enfim conseguiu vencer a Copa do Brasil, taça que faltava na prateleira tricolor. No Brasileirão, porém, a campanha deixa a desejar.
Em alguns momentos do primeiro turno da competição, o São Paulo chegou a brigar na parte de cima da classificação, porém, conforme ia avançando nos torneios de mata-mata (Copa do Brasil e Sul-Americana), o time foi deixando o Brasileirão de lado.
Agora, ocupa a segunda metade da tabela e depende muito do Morumbi para se manter longe da briga contra o rebaixamento. Jogando fora de casa, a equipe de Dorival ainda não conseguiu vencer uma partida sequer e, assim, é a segunda pior visitante do campeonato.
Até o momento, o Tricolor Paulista disputou 13 partidas longe de seus domínios. Nelas, conseguiu seis empates e sete derrotas. O desempenho só não é pior do que o do lanterna América-MG, que tem uma derrota a mais e um empate a menos.
Para alívio da torcida são-paulina, o próximo jogo do time será dentro do Morumbi. Como mandante, o Tricolor faz a quarta melhor campanha e, pela frente, terá o Grêmio. A bola vai rolar na casa do São Paulo às 18h30 deste sábado (21).
Piloto brasileiro Gabriel Gomez fala em adaptação rápida ao carro da FRECA após teste em Monza
28/10/2025Olhos no retrovisor: Fangio conquistava seu primeiro título na F1 há 74 anos
28/10/2025Identidade brasileira está presente no troféu do GP São Paulo de Fórmula 1
28/10/2025Saudade: Há três anos morria Alberi, ex-atacante do ABC e América-RN
28/10/2025O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do icônico vinho Pêra-Manca
28/10/2025