Elias comemora gol do Atlético-MG contra o Vasco

Elias comemora gol do Atlético-MG contra o Vasco

Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

Elias ainda não foi procurado pelo Atlético-MG para renovar o seu contrato, que termina em janeiro de 2020. No fim de julho, o meio-campista já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Apesar da falta de contato da diretoria para prorrogar sua permanência na Cidade do Galo, o volante tem melhorado o desempenho com Rodrigo Santana.

Desde que o interino assumiu a equipe na vaga de Levir Culpi, demitido em 11 de abril passado, Elias é titular incontestável - com o antigo treinador, ele chegou a ficar no banco de reservas. O volante foi escolhido entre os 11 em seis das sete partidas sob o comando de Santana. Neste período, ficou em campo por 514 minutos, marcando dois gols.

Com o atual técnico, o meio-campista fez jogos de destaque, como as duas partidas da final do Campeonato Mineiro e os jogos com Avaí e Vasco, pelo Brasileirão.

Mesmo com a mudança de postura - ele é um dos principais nomes do time na atualidade -, Elias ainda não foi procurado pela diretoria para conversar sobre uma possível renovação contratual. O UOL Esporte apurou que não houve contato do diretor de futebol Rui Costa nem do presidente Sérgio Sette Câmara para falar sobre a manutenção do meio-campista em Belo Horizonte.

O atleta deseja seguir no clube. Para isso, quer um contrato de pelo menos mais duas temporadas, até o fim de 2021.

Elias pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de 20 de julho de 2019, uma vez seu vínculo na Cidade do Galo se encerra seis meses mais tarde.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time