Treinador argentino chega a Porto Alegre na próxima quarta-feira. Foto: site oficial do Racing

Treinador argentino chega a Porto Alegre na próxima quarta-feira. Foto: site oficial do Racing

O técnico argentino Eduardo Coudet, de 45 anos, foi oficializado nesta segunda-feira (16) como novo treindor do Sport Club Internacional. Ele estará em Porto Alegre para assinar o contrato na próxima quarta-feira (18). O vínculo terá validade até o final de 2021.

Ex-jogador com passagens por Rosario Central, San Lorenzo e River Plate, entre outros, Coudet treinou o  Racing até o último sábado (14), clube pelo qual trabalhou nas duas últimas temporadas. Ele conquistou o título argentino da última temporada e levantou o título do Troféu dos Campões exatamento no último sábado, derrotando o Tigre na final.

Depois da saída de Odair Hellmann, demitido em 10 de outubro após derrota para o CSA por 1 a 0, o Colorado trouxe Zé Ricardo para assumir o comando até o final do Campeonato Brasileiro, mas já estava em tratativas com Eduardo Coudet visando o início da temporada de 2020.

O Inter terminou o Brasileirão na sétima colocação, com 57 pontos, e disputará a chamada Pré-Libertadores.

Junto ao treinador, chegam o auxiliar Ariel Broggi, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.

O clube gaúcho divulgou um vídeo com um cachecol do Inter e um tango de fundo musical. O treinador habitualmente utiliza cachecol.

Últimas do seu time