A aposentadoria dos gramados transformará o francês Thierry Henry, de 37 anos, em comentarista na TV inglesa. E, segundo o jornal Daily Mail, o agora ex-camisa 14 será o comentarista mais bem pago do país.
O jornal diz que Henry deverá receber 4 milhões de libras (R$ 17 milhões) por ano para trabalhar na Sky Sports. O pagamento do ex-atacante irá superar o de Gary Neville, que recebe cerca de 1,2 milhão de libras (mais de R$ 5 milhões) por ano. O ex-lateral do Manchester United é hoje o comentarista esportivo mais caro do Reino Unido.
Curiosamente, embora tenha contrato com a Sky Sports, Henry poderá trabalhar com a rival BBC em torneios maiores. Foi assim na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, na qual ele já foi comentarista da emissora pública.
No entanto, o contrato de seis anos com a Sky proíbe que Henry trabalhe com a BT Sport, outra rival do canal e que pretendia contratar o francês.
"Sinto (a função de comentarista) como um passo lógico. Me dá a possibilidade de permanecer próximo ao jogo e ajudar as pessoas a entende-lo melhor", disse Henry, que adiou os planos de trabalhar como treinador.
Foto: UOL
Leiam Guilherme Stoliar – homem completo da comunicação!
09/05/2019Com argentino iluminado, City vence e chega à semifinal da Copa da Inglaterra
17/03/2019Veterano goleiro brasileiro chora com aposentadoria próxima na Europa
17/03/2019Perto de recorde no City, Gabriel Jesus quer bater marcas do Palmeiras
01/02/2019Liverpool apaga traumas e saída de Coutinho para deslanchar em 2018
27/12/2018