A paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus tem gerado diversas preocupações do Brasil. Em meio a incertezas geradas pela disseminação da Covid-19, atletas profissionais começam a se preocupar com questões econômicas.
Antevendo um possível calote dos clubes, um grupo de advogados representantes de jogadores começa a se movimentar para evitar prejuízo aos seus clientes.
Em oficio enviado à FENAPAF (Federação Nacional de Atletas Profissional de Futebol), o grupo de advogados alerta para os perigos de possíveis faltas de pagamentos.
“Os clubes estão querendo oficializar o calote de pagamento dos atletas. São clubes que já estão com pagamento em atraso e querem utilizar o vírus para se imunizar das obrigações”, diz o advogado Tiago Rino, que destaca ainda que, apesar da paralisação do esporte no país, os clubes seguem recebendo dinheiro referente às cotas de televisão para a temporada.
“Os clubes estão recebendo as cotas de tv ainda. E ao que parece não sabem se vão receber abril, mas independente disso, querem cortar pela metade todos os salários. Inclusive querem sustar acordos judiciais já homologados”, declarou o advogado.
Confira o manifesta do grupo de adovgados enviado à FENPAF:
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
22/07/2019Flu inicia com W. Nem projeto de investir em nomes identificados com clube
22/07/2019São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
22/07/2019Como Sornoza saiu de 'vetado' e virou exemplo em retorno do Corinthians
16/07/2019Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
16/07/2019