A acusação de estupro contra Neymar deixou para trás todas as outras polêmicas recentes que envolviam o jogador neste período de preparação para a Copa América. Depois agredir um torcedor após jogo do PSG, ele perdeu a faixa de capitão na seleção brasileira, sofreu um susto com dores no joelho esquerdo no início de preparação na Granja Comary e, agora, se vê em meio ao capítulo policial.
O caso não deve, a princípio, afetar sua participação na competição. Não há indícios, neste momento, de corte. Dentro da seleção brasileira, o assunto deverá ser tratado com cautela, principalmente depois que o pai do atleta, também Neymar, negou as acusações em entrevista ao programa de José Luís Datena, na TV Bandeirantes.
Há questões que dependerão do andamento das investigações. Por exemplo: há dúvidas sobre a possibilidade de ele precisar prestar depoimento à polícia. Caso isso seja necessário, ele pode precisar deixar a concentração da seleção brasileira. O Brasil fará jogos em São Paulo, onde o boletim de ocorrência foi registrado pela mulher que o acusa, nos dias 14 e 22 de junho, chegando à capital paulista dias antes dessas partidas. A seleção ficará, no total, nove dias na capital paulista.
Neste domingo (2), Neymar e os demais jogadores da seleção devem se apresentar no fim da manhã no centro de treinamento em Teresópolis (RJ) depois de ganharem folga na tarde de sábado (1) para acompanharem a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Tottenham. O jogador, acompanhado de outros colegas de time, deixou a Granja Comary no sábado no helicóptero do camisa 10 da seleção. Não há qualquer previsão de que Neymar dê entrevista nos próximos dias durante o tempo concentrado com a seleção.
Neste sábado (1) ele trabalhou normalmente pela manhã depois de se recuperar das dores no joelho que o deixaram fora do campo por dois dias. Estava animado, brincando por diversas vezes com outros atletas, como Filipe Luís. Tite o colocou no esboço de time titular ao lado de Gabriel Jesus e David Neres no ataque. É provável que ele comece jogando o amistoso da próxima quarta (5), contra o Qatar, em Brasília.
Parabéns, Edilson Capetinha! Ex-atacante completa 55 anos!
17/09/2025Olhos no retrovisor: O saudoso Stirling Moss, que 'bateu na trave' para ser campeão na F1, nascia há 96 anos
17/09/2025Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores que brilharam por Bahia e Vitória
17/09/2025Saudade: 'Rei da Retranca', Milton Buzetto morria há sete anos
17/09/2025Palmeiras encara o River Plate em Buenos Aires pelas quartas de final da Libertadores; as formações
17/09/2025