"O cartola corintiano e deputado André Sanchez (PT-SP) tenta mobilizar torcedores para sair às ruas `em defesa de Lula e contra a TV Globo`. Mais um ato, sobretudo, contra o livre exercício da Justiça no País".
Esta é uma nota do jornalista Claudio Humberto, em sua coluna de hoje do jornal Metro do Grupo Bandeirantes, e reflete uma estratégia meio desesperada do petismo, no dia em que Alexandrino Alencar - o executivo da Odebrecht que viajava com Lula, pagando-lhe todos os mimos - foi condenado a 15 anos, sete meses e dez dias de prisão. Marcelo Odebrecht, o patrão dele, pegou 19 anos de cana.
Importante destacar que o Conselho Deliberativo do Corinthians reuniu-se na noite de ontem sob protestos da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube. Com várias faixas, bateria e cerca de 60 integrantes, a torcida fez cobranças.
“Andrés Sanchez, cadê as contas do estádio?”, “setor Oeste é para cortesia, privilégios e milionários”, “Conselho Omisso, queremos dignidade” e “Quem vai pagar o Pato?” foram algumas das faixas estendidas na porta da sala de reunião.
Os torcedores organizados também cobraram para os conselheiros pagarem ingressos e pela diminuição do preço: “devolvem o futebol para o povão” e "Andrés, aqui não tem burguês".
A grande verdade é esta: o Corinthians não tem como honrar os compromissos assumidos para pagar todas as contas pela construção do estádio que serviu de palco para a abertura da Copa do Mundo.
O resto é conversa fiada.