Meia uruguaio em ação durante um Gre-Nal. Foto: Divulgação

Meia uruguaio em ação durante um Gre-Nal. Foto: Divulgação

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, defendendo a seleção de seu país, o Uruguai, o ex-meia Diego Forlán completa 43 anos nesta quinta-feira (19) e, para celebrar a ocasião, buscamos um vídeo com os gols que ele marcou em sua passagem pelo Sport Club Internacional, clube que defendeu entre 2012 e 2013.

Filho de outro jogador que defendeu a seleção uruguaia, o ex-zagueiro Pablo Forlán (que atuou no São Paulo), Diego chegou ao Beira-Rio vindo da Inter de Milão. Antes, havia jogado por Independiente (Argentina), Manchester United (Inglaterra), Villarreal (Espanha) e Atletico de Madrid (Espanha).

Pelo Colorado, Diego Forlán atuou em 55 jogos e marcou 22 gols, rescindindo seu contrato com o clube em janeiro de 2014, para tranferir-se para o futebol japonês, para atuar pelo Cerezo Osaka. Ainda defendeu o Peñarol, seu clube de infância, o Mumbai City (Índia) e o Kitchee (Hong Kong), este seu último clube, em 2018.

Iniciou carreira como treinador pelo Peñarol em 2020, e a partir de 2021 passou a dirigir o Atenas, equipe da segunda divisão uruguaia, onde trabalha atualmente.

ABAIXO, VÍDEO COM TODOS OS GOLS MARCADOS POR DIEGO FORLÁN PELO SPORT CLUB INTERNACIONAL

Últimas do seu time