O capitão recebeu passe de Pelé e chutou de forma inapelável para a meta de Albertosi

O capitão recebeu passe de Pelé e chutou de forma inapelável para a meta de Albertosi

Carlos Alberto Torres, que morreu há exatos cinco anos, vítima de infarto fulminante, foi o autor do gol que fechou com "chave de ouro" a vitória brasileira na final da Copa de 70, diante da Itália, no México.

O Brasil vencia a partida por 3 a 1. Pelé abrira o placar aos 17 minutos do primeiro tempo e Bonisegna empatara 20 minutos depois.

A virada do time comandado por Zagallo aconteceu no segundo tempo, com Gerson. Jairzinho fez o terceiro gol brasileiro, praticamente assegurando a vitória canarinho.

Porém, o lance construído a partir de linda jogada feita por Clodoaldo, resultou no gol do capitão Carlos Alberto Torres, um chute rasante, no canto direito de Enrico Albertosi.

Carlos Alberto Torres recebeu passe milimétrico de Pelé, naquilo que Cláudio Coutinho, treinador da seleção brasileira de 1978, chamava de "ponto futuro".

VEJA ABAIXO:

Este, porém não foi o último gol marcado por Carlos Alberto Torres com a camisa da seleção brasileira. Em 26 de abril de 1972, em um amistoso contra o Paraguai foi ele quem abriu o placar na vitória por 3 a 2, em Porto Alegre, no Beira-Rio. O gol foi de pênalti, sofrido por Jairzinho. Carlos Alberto bateu no ângulo direito do goleiro Alcides Baez.

VEJA ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE GERALDO JOSÉ DE ALMEIDA

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CARLOS ALBERTO TORRES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Últimas do seu time