Cobrando pênalti, Evair marcou o quarto gol alviverde, na prorrogação: Foto: FPF

Cobrando pênalti, Evair marcou o quarto gol alviverde, na prorrogação: Foto: FPF

Há exatos 31 anos, no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras quebrava um jejum de títulos que durava desde 1976.

Em 12 de junho de 1993, depois de perder o primeiro jogo da final para o Corinthians por 1 a 0 para o Corinthians (gol de Viola, que comemorou imitando um porquinho), o time então comandado por Vanderlei Luxemburgo, hoje técnico do Alvinegro, venceu no tempo normal por 3 a 0 (gols de Zinho, Evair e Edilson) e ainda fez mais um na prorrogação (com Evair, de pênalti), garantindo o título naquele jogo disputado no Morumbi para um público de 104.401 torcedores, que teve arbitragem de José Aparecido de Oliveira.

FICHA TÉCNICA DO SEGUNDO JOGO DA DECISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1993

Data: 12 de junho de 1993

Palmeiras 4 x 0 Corinthians (3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação)

Estádio: Morumbi

Árbitro: José Aparecido de Oliveira

ESCALAÇÕES

Palmeiras: Sérgio, Mazinho, Antônio Carlos, Tonhão (cartão vermelho) e Roberto Carlos; César Sampaio, Daniel, Edílson (Jean Carlo) e Zinho; Edmundo e Evair (Alexandre Rosa). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians: Ronaldo cartão vermelho (Wilson), Leandro, Marcelo, Henrique (cartão vermelho) e Ricardo; Ezequiel (cartão vermelho), Marcelinho Paulista, Paulo Sérgio e Adil (Tupãzinho); Viola e Neto. Técnico: Nelsinho Baptista.

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE LUIZ ALFREDO, OS MELHORES MOMENTOS DA DECISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1993, DISPONIBILIZADO NO YOUTUBE "TV PALMEIRAS - FAM"

Últimas do seu time