Declaradamente torcedor do Palmeiras, o saudoso humorista Chico Anysio (1931-2012), que também era vascaíno, recebeu uma bela homenagem da Sociedade Esportiva Palmeiras em 21 de setembro de 1973, na sede do clube.
Na ocasião, além de dirigentes esmeraldinos, diversos jogadores compareceram para abraçar o artista que vivia um momento espetacular no cenário televisivo, com o programa que protagonizava, o "Chico City", interpretando com enorme talento dezenas de personagens.
A ligação de Chico Anysio com o futebol remontava da década de 50, a ponto de ele ter sido comentarista na Copa do Mundo disputada no Brasil em 1950, pela Rádio Guanabara.
Voltou a comentar futebol em outro Mundial, o de 1990, disputado na Itália.
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o Chico Anysio, morreu em 23 de março de 2012, vítima de falência múltipla de órgaos, após enfrentar problemas cardíacos e infecções recorrentes (do trato digestivo e urinário). Ele estava com 80 anos.
COALHADA
Ainda no âmbito futebolístico, um de seus personagens mais marcantes foi o "Coalhada", um veterano jogador de futebol que havia passado por vários clubes.
A mãe de Coalhada" o chamava pelo nome de batismo, Otávio Arlindo Antunes do Nascimento. Aliás, Antunes do Nascimento eram referências claras a Zico (cujo sobrenome é Anunes) e Pelé (1940-2022), cujo sobrenome é Arantes do Nascimento.
Coalhada se achava um craque, mas a realidade era bem diferente. E para complicar a situação, Chico Anysio ainda fazia a interpretação de forma a ficar claro que o jogador era estrábico...

O segundo, da esquerda para a direita é Jordão Bruno Saccomani, seguido pelo técnico Oswaldo Brandão (fumando). Em pé, Chico Anysio, o repórter Roberto Carmona e Milton Peruzzi. Sentado, à frente de Carmona, Paschoal Byron Giuliano. À frente de Saccomani estão Mario Motta (ex-jogador) e Arnaldo Tirone (pai)
Cristiano Ronaldo, Trump e a FIFA... de jatinho privado das Arábias. Por Ricardo Setyon
27/11/2025Briga contra o descenso 'pega fogo' após vitória do Fortaleza
27/11/2025Saudade: Nilton Santos, ídolo eterno do Botafogo, nos deixava há 12 anos
27/11/2025Há quatro anos morria Sylvio Ruiz, repórter que marcou época na cobertura do Santos
26/11/2025Mano Menezes, um gênio incompreendido! Por Airton Gontow
26/11/2025