Achados & Perdidos: No aniversário de Túlio Maravilha, relembre o seu milésimo gol
Achados & Perdidos: No aniversário de Túlio Maravilha, relembre o seu milésimo gol
Por Marcos Júnior Micheletti - 02/06/2024 12:00
Túlio Maravilha, um dos maiores goleadoes do futebol brasleiro, completa 55 anos neste domingo (2).
Hoje aposentado, após uma longeva carreira iniciada no Goiás em 1988, e encerrada pelo Taboão da Serra (SP) em 2019, ultrapassou, pelas suas contas, a marca de 1000 gols como atleta de futebol profissional.
E o milésimo tento, a exemplo do que fizeram Pelé e Romário, também foi feito em cobrança de penalidade máxima, embora os números de gols do ex-atacante não sejam oficiais.
Então aos 44 anos, em 8 de fevereiro de 2014, ele conveteu o pênalti em favor do Araxá contra o Mamoré, pela 2ª Divisão do Campeonato Mineiro.
Oitavo maior artilheiro do Botafogo de Futebol e Regatas, com 167 gols, posto liderado por Quarentinha, com 313 tentos, Túlio passou por dezenas de clubes e também defendeu a Seleção Brasileira em 14 oportunidades, marcando oito gols, incluindo aquele em que ecebeu a bola em impedimento e matou de braço contra a Argentina na Copa América de 1995, no empate em 2 a 2. A partida foi definida nas penalidades e o Brasil eliminou a Argentina e terminou o torneio como vice-campeão, perdendo a final para o Uruguai nas penalidades, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
ABAIXO, MATÉRIA SOBRE O MILÉSIMO GOL DE TÚLIO, PELO ARAXÁ