O saudoso Fernandao ergue a taça no Beira-Rio. Foto: Divulgação

O saudoso Fernandao ergue a taça no Beira-Rio. Foto: Divulgação

Há exatos 15 anos, na noite de 16 de agosto de 2006, acontecia a final da Copa Libertadores da América, no Beira-Rio, e o Sport Club Internacional conquistava o torneio pela primeira vez, feito repetido em 2010.

Depois do importantíssimo passo dado no jogo de ida, no Morumbi, quando venceu o São Paulo por 2 a 1 (dois gols de Rafael Sóbis), a equipe gaúcha jogava por um empate para conquistar seu primeiro título no certame, o que acabou acontecendo, com a igualdade em 2 a 2.

O saudoso Fernandão abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, após uma falha grotesca de Rogério Ceni, que soltou a bola na pequena área depois de cobrança de falta da direita. O Tricolor foi à luta e conseguiu o empate logo no começo da etapa final, com Fabão.

O Colorado, então comandado por Albel Braga, voltou a liderar o placar 16 minutos depois, quando Tinga fez de cabeça, após passe de Fernandão, aproveitando outro rebote de Rogério Ceni.

Lenílson ainda deu esperança aos tricolores quando restavam cinco minutos para o final, marcando o gol de empate. Desta vez Clemer, que havia feito grandes intervenções, não segurou o chute de Júnior e deu rebote ao adversário, mas o time gaúcho se segurou firme até o final para garantir-se vitorioso no mais importante certame da América.

Com a conquista, o Inter se credenciou à disputa do Mundial de Clubes, no Japão, e acabou sendo campeão, derrotando o Barcelona no jogo decisivo por 1 a 0, gol de Adriano Gabiru, em 17 de dezembro, no International Stadium, em Yokohama.

ABAIXO, OS MELHORES MOMENTOS DE INTER 2 X 2 SÃO PAULO, EM 16/08/2006, FINAL DA LIBERTADORES NO BEIRA-RIO. NARRAÇÃO DE CLÉBER MACHADO, DA TV GLOBO

APROVEITANDO, ABAIXO A HISTÓRICA VITÓRIA DO INTER NO JOGO DE IDA NO MORUMBI, UMA SEMANA ANTES (09/08), COM NARRAÇÃO DE PEDRO ERNESTO DENARDIN, DA RÁDIO GAÚCHA, 2 A 1, DOIS GOLS DE RAFAEL SÓBIS PARA O COLORADO:

Últimas do seu time