Jogo das oitavas de final em 2018. Foto: Divulgação

Jogo das oitavas de final em 2018. Foto: Divulgação

Há exatos seis anos, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Rússia, a Espanha era eliminada justamente pela seleção anfitriã, da Rússia, após empate em 1 a 1 nos 120 minutos e sofrer 4 a 3 nas penalidades máximas.

O time espanhol saiuna frente graças ao gol contra do russo Ignashevich logo aos 11 minutos da etapa inicial. Mas Dzyuba, aos 40 minutos do 1º tempo, deixou tudo igual.

Campeã da Copa de 2010, na África do Sul, a Espanha havia se qualificado para as oitavas de final em 2018 após ter sido a primeira colocada do Grupo B, que teve Portugal como a seleção segunda colocada. Mas a campanha espanhola foi sofrível, com apenas uma vitória (contrao Irã)e dois empates, o mesmo que Portugal conseguiu na primeira fase.

A Rússia, por sua vez, foi a segunda colocada do Grupo A, com seis pontos, com duas vitórias e uma derrota (para o Uruguai), enquanto o Uruguai fechou a campanha inicial da Copa de 2018 na liderança da chave, com nove pontos, tendo vencido seus três jogos.

RÚSSIA PAROU NA FASE SEGUINTE...

Jogando com o apoio se sua torcida, a Rússia acabou não tendo vida longa na Copa de 2018, sendo eliminada no jogo seguinte, válidos pelas quartas de final, derrotada para aquela que foi a vice-campeã, a Croácia, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e ter sofrido 4 a 3 nas penalidades.

A França acabou vencendo a Copa da Rússia de 2018, vencendo os croatas na decisão por 4 a 2.

A exemplo da Rússia, o Brasil acabou eliminado também nas quartas de final, quando perdeu para a Bélgica por 2 a 1.  

FICHA TÉCNICA

Espanha 1 (3) x (4) 1 Rússia

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 01/07/2018
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (Holanda)

Gols: Ignashevich (contra), aos 11, e Dzyuba, aos 40 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Piqué (Espanha); Kutepov e Zobnin (Rússia)

Espanha: De Gea; Nacho (Carvajal), Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets; Asensio (Rodrigo), Koke, David Silva (Iniesta) e Isco; Diego Costa (Aspas). Técnico: Fernando Hierro

Rússia: Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich, Kudryashov e Zhirkov (Granat); Samedov (Cheryshev), Kuzyayev (Erokhin), Zobnin e Golovin; Dzyuba (Smolov). Técnico: Stanislav Cherchesov

Últimas do seu time