Competição acabou sendo realizada na metade de 2021. Foto: Reprodução

Competição acabou sendo realizada na metade de 2021. Foto: Reprodução

Há exatos quatro anos, por conta da pandemia de covid-19, foi anunciado o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em comunicado oficial feito pelo primeiro-ministro japonês Abe Shizno, que fez o pedido junto ao Comitê Olímpico Internacional.

A decisão foi tomada após uma teleconferência entre Thomas Bach, presidente do COI, e para resguardar a segurança de atletas, técnicos e de todos que participariam diretamente ou indiretamente das competições, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o Presidente do COI e o Primeiro Ministro do Japão concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e na comunidade internacional”, informou o comunicado naquele 24 de março de 2020.

Com a pandemia mais controlada, sobretudo em razão da ampla frente científica que conseguiu elaborar vacinas eficazes contra a covid-19, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, reunindo 11.420 atletas.

NO QUADRO DE MEDALHAS...

Os Estados Unidos ponteou o quadro de medalhas em Tóquio, com 39 de ouro, 41 de prata e 33 de bronze, perfazendo um total de 113 medalhas.

A China chegou perto nas medalhas de ouro e prata (38 e 32, respectivamente), e mais distante nas de bronze (18), totalizando 88 medalhas.

O Brasil terminou em 12º lugar, com sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze, um total de 21 medalhas.

NESTE ANO...

A cidade de Paris (França) sediará os Jogos Olímpicos de Verão em 2024, entre 26 de julho e 11 de agosto.

Últimas do seu time