Atacante marcou os dois gols do Alvinegro contra o Boca Juniors. Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Atacante marcou os dois gols do Alvinegro contra o Boca Juniors. Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Há exatos nove anos, na noite de 4 de julho de 2012, Emerson Sheik viveu a mais brilhante atuação de sua carreira no futebol, ao marcar os dois gols do Corinthians sobre o Boca Juniors na final da Libertadores da América, disputada no Pacaembu.

Depois de empatar em La Bombonera por 1 a 1 uma semana antes (gols de Roncaglia para os argentinos e Romarinho para o Alvinegro), o time de Tite mostrou eficiência sobretudo na etapa final, quando o atacante alvinegro comandou a vitória que levou o Corinthians ao inédito título na Libertadores, que culminou com mais outro feito, o bicampeonato mundial diante do Chelsea, em Tóquio.

Hoje aposentado, com 42 anos, Emerson deixou os gramados após sua segunda passagem pelo Corinthians, em janeiro de 2018, ocupando em seguida o cargo de gerente de futebol do Timão, permanecendo nesta função até novembro de 2019, quando deixou o clube.

Apenas um jogador daquele time do Corinthians está no elenco atual, o lateral-esquerdo Fábio Santos. O técnico Tite hoje comanda a Seleção Brasileira.

CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS

FINAL DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

LOCAL: Pacaembu, em 4 de julho de 2012

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL)

Cartões Amarelos: Chicão, Jorge Henrique, Leandro Castán (Corinthians); Mouche, Santiago Silva, Schiavi, Caruzzo (Boca Juniors)

Gols: Emerson Sheik, aos 8 e 27 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex (Douglas); Jorge Henrique (Wallace), Emerson (Liedson) e Danilo. Técnico: Tite

BOCA JUNIORS: Orión (Sebastián Sosa); Sosa, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma (Cvitanich), Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche (Viatri) e Santiago Silva. Técnico: Julio Cesar Falcioni

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE JOSÉ SILVÉRIO (ENTÃO NA RÁDIO BANDEIRANTES), OS DOIS GOLS DE EMERSON SHEIK NA DECISÃO DA LIBERTADORES DE 2012

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa