Há exatos cinco anos, também um domingo, o Barcelona conquistava pela terceira vez o Mundial de Clubes da Fifa, derrotando a equipe argentina do River Plate com facilidade no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, com direito a um verdadeiro show do trio que assombrava os adversários: Messi, Suárez e Neymar. Dos três, apenas Messi segue no clube catalão. O uruguaio Suárez atualmente defende o Atlético de Madri e o brasileiro Neymar é uma das estrelas do PSG (França).
Antes do título de 2015, o Barcelona havia conquistado o Mundial de Clubes em duas outras ocasiões: em 2009, ao vencer o Estudiantes (Argentina) por 2 a 1 e em 2011, desta vez a histórica goleada sobre o Santos por 4 a 0.
NA PARTIDA...
O Barcelona impôs grande domínio diante do River Plate naquele 20 de dezembro de 2015, abrindo o placar ainda no primeiro tempo, com Messi. Suárez fez os outros dois tentos e acabou como artilheiro do torneio, com cinco gols.
CONTRASTE...
Em cinco anos o Barcelona caiu muito de rendimento, o que se reflete inclusive na atual temporada. A equipe é apenas a quinta colocada do Campeonato Espanhol, cuja liderança pertence ao Atlético de Madrid.
Treinador Marcos Falopa é homenageado pelo ex-jogador, hoje dirigente do Catar, Mohammed Mubarak
18/09/2025Achados & Perdidos: Nos 121 anos do América, veja como foi sua última conquista no Campeonato Carioca
18/09/2025F1: Depois do show de Verstappen em Monza, campeonato é retomado neste domingo com o GP do Azerbaijão
18/09/2025Saudade: Há dois anos morria Marinho Peres, ex-zagueiro do Inter, Santos e Barcelona, titular do Brasil na Copa de 74
18/09/2025Na altitude de Quito, São Paulo encara a LDU pelas quartas de final da Libertadores; as equipes
18/09/2025