Ronaldo tenta se desvencilhar do zagueiro Índio. Foto: meutimao.com.br

Ronaldo tenta se desvencilhar do zagueiro Índio. Foto: meutimao.com.br

Há exatamente 15 anos, após empate em 2 a 2, o Corinthians conquistava seu terceiro (e último) título da Copa do Brasil, na decisão do torneio que aconteceu diante do Internacional, no Beira-Rio.

Naquele 1º de julho de 2009 o Alvinegro abriu frente de dois gols ainda na etapa inicial, com Jorge Henrique e André Santos.

O Colorado foi bem no segundo tempo e igualou o placar, marcando duas vezes com Alecsandro.

Como o Corinthians havia vencido a primeira partida por 2 a 0 (gols de Jorge Henrique e Ronaldo Fenômeno), disputada no Pacaembu, no agregado ficou Corinthians 4 x 2 Internacional.

As duas equipes haviam conquistado seus respectivos títulos estaduais: o Corinthians superou o Santos e o Inter desbancou o Grêmio.

Tanto o Alvinegro quando o Colorado eram treinados por gaúchos. Tite, que já havia comando o Corinthians entre 2004 e 2005, agora ocupava a casamata colorada. Mano Menezes sagrou-se campeão comandando o time de Parque São Jorge.

O Corinthians, que havia conquistado dois títulos da Copa do Brasil em 1995 (contra o Grêmio) e em 2002 (ante o Brasiliense), chegou ao seu terceiro triunfo no certame.

O Inter, por sua vez, venceu uma única vez a Copa do Brasil, em 1992, contra o Fluminense.

DECISÃO DA COPA DO BRASIL  DE 2009

Data: 1º de julho de 2009

Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Roberto Braatz (PR)
Público: 50.286
Renda: R$ 754.460,00
Cartões amarelos: André Santos, Jorge Henrique (Corinthians), Bolívar, Índio, DAlessndro e Taison (Internacional)
Cartões vermelhos: D´Alessandro (Internacional), Elias (Corinthians)
Gols: Jorge Henrique, aos 20min, e André Santos, aos 28min, do primeiro tempo; Alecsandro, aos 25min e 29min do segundo tempo.

Internacional: Lauro, Bolívar (Danilo Silva), Índio, Danny Morais e Kleber; Glaydson (Alecsandro), Guiñazu, Magrão e D´Alessandro; Taison (Andrezinho) e Nilmar. Técnico: Tite.

Corinthians: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos (Diego); Cristian (Boquita), Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Jean). Técnico: Mano Menezes

Últimas do seu time