Partida foi disputada no Pacaembu. Foto: Daniel Augusto Júnior/Ag. Corinthians

Partida foi disputada no Pacaembu. Foto: Daniel Augusto Júnior/Ag. Corinthians

Há exatos 13 anos, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, findava o Campeonato Brasileiro de 2011, após empate em 0 a 0 entre Corinthians e Palmeiras, resultado que deu ao Alvinegro de Parque São Jorge o seu pentacampeonato nacional.

O Corinthians, à época comandado por Tite (hoje no Flamengo), finalizou o certame com 71 pontos, dois a mais que o hoje ameaçado de rebaixamento Vasco da Gama, que terminou como vice-campeão.

O Palmeiras, adversário do Corinthians naquela tarde de domingo, que coincidentemente foi o dia da morte de Sócrates, um dos maiores ídolos da história alvinegra, acabou terminando o Brasileirão apenas na 11ª colocação, com 50 pontos.

As quatro equipes rebaixadas naquela edição foram o Atlético Goianiense, Ceará, Atlético Mineiro e Avaí.

Daquele time corintiano, dois jogadores ainda integram o elenco: Fábio Santos, que está se aposentando, e Paulinho, que se recupera de contusão. 

O Palmeiras, por sua vez, era treinado por Luiz Felipe Scolari, treinador atual do Atlético Mineiro e, daquele time, nenhum jogador faz parte do plantel esmeraldino.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Gasse (ambos Fifa-SP)
Cartões amarelos: Alex, Jorge Henrique, Alessandro, Liedson, Chicão (Corinthians). Patrik, Leandro Amaro, João Vitor (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Wallace e Leandro Castán (Corinthians). Valdivia e João Vitor (Palmeiras)
Renda e público: R$ 1.326.367,00 / 36.708 pagantes

CORINTHIANS: 
Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Wallace e Alex; Willian (Chicão), Jorge Henrique (Moradei) e Liedson. Técnico: Tite

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Maikon Leite), Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão). Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Últimas do seu time