Em pleno Mineirão, o passeio dos alemães. Foto: Reprodução

Em pleno Mineirão, o passeio dos alemães. Foto: Reprodução

Há exatos dez anos, em pleno Estádio do Mineirão, a Seleção Brasileira sofria sua maior derrota, 7 a 1 para a Alemanha pela semifinal da Copa de 2014, disputada no Brasil.

A etapa inicial terminou em 5 a 0, gols de Muller, Klose, Kross (2) e Khedira. No segundo tempo, Shurrle marcou mais dois, e no último minuto Oscar fez o gol de honra brasileiro.

O time comandado por Luiz Felipe Scolari ainda passou por outro vexame no confronto seuinte, na disputa pelo terceiro lugar, com nova derrota, desta vez para a Holanda, 3 a 0.

A Alemanha sagrou-se campeã da Copa de 2014 ao vencer a Argentina cinco dias depois, 1 a 0, gol de Mario Gotze.

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE JOSÉ SILVÉRIO E COMENTÁRIOS DE LEANDRO QUESADA, ENTÃO NA RÁDIO BANDEIRANTES, VÍDEO COM A VITÓRIA DA ALEMANHA SOBRE O BRASIL POR 7 A 1, EM 8 DE JULHO DE 2014:

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

BRASIL 1 X 7 ALEMANHA

Local: Estádio Governado Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Cartão amarelo: Dante (Brasil)

Gols:
BRASIL: Oscar, aos 44 minutos do segundo tempo
ALEMANHA: Muller, aos dez, Klose, aos 22, Kroos, aos 23 e aos 25, e Khedira, aos 28 minutos do primeiro tempo; Schurrle, aos 23 e aos 33 minutos do segundo tempo

ESCALAÇÕES

BRASIL: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho (Paulinho); Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Howedes; Schweinsteiger e Khedira (Draxler); Muller, Kroos e Ozil; Klose (Schurrle). Técnico: Joachim Low.

Últimas do seu time