Time de Batistuta goleou o Rubro-Negro em La Bombonera no jogo de volta

Time de Batistuta goleou o Rubro-Negro em La Bombonera no jogo de volta

Em busca de seu segundo título na Libertadores da América, o Flamengo entrou em campo há exatos 25 anos, na noite de 08 de maio de 1991, para enfrentar o Boca Juniors em La Bombonera, na capital argentina.

Era a partida de volta das quartas de final do torneio. O Rubro-Negro havia vencido a partida no Maracanã por 2 a 1 (gols de Marquinhos e Gaúcho para os cariocas e Batistuta, de pênalti, para os portenhos).

Assim, o Flamengo jogava por um empate no jogo que o levaria para a semifinal. Mas nada deu certo para o time comandado por Vanderley Luxemburgo.

No caldeirão de La Bombonera, o Flamengo entrou no gramado fazendo boa média com a torcida. Os jogadores empuhavam uma imensa faixa onde se lia: "Maradona, Flamengo te ama hoy e siempre".

Maradona, que defendia na ocasião a equipe italiana do Napoli, foi um daqueles que vibrou muito com o  triunfo de seu clube de coração, que ganhou com sobras do Flamengo, 3 a 0.

Batistuta abriu o placa no primeiro tempo, de pênalti, aos 24 minutos. Na etapa complementar os outros dois tentos, ambos de Latorre, aos 23 e aos 32.

Porém, a alegria dos apaixonados torcedores do Boca durou apenas até a fase seguinte, por conta da eliminação para o Colo-Colo (Chile), que acabou levantando a taça da Libertadores daquele ano, após passar pelos paraguaios do Olimpia. Vale salientar, ainda, que na final do Mundial de Clubes o Colo-Colo acabou perdendo para a equipe iugoslava do Estrela Vermelha.

O Flamengo, por sua vez, naquele 1991, teve como consolo o título estadual, após vencer os dois turnos do Carioca.

BOCA JUNIORS 3 X 0 FLAMENGO (08/05/1991) - La Bombonera - Buenos Aieres

Uma semana antes, o Flamengo venceu o Boca Juniros no Maracanã, por 2 a 1. Abaixo, os melhores lances do primeiro jogo, válido pelas quartas de final da Libertadores da América de 1991

Últimas do seu time